Zoo 22/02/2021

Anúncio

Por Tonico Senra

• Parte da cúpula do Congresso é investigada na Justiça. E ninguém perturba. O fato é percebido como ocorrência habitual. Em países normais, a sociedade e a imprensa já os teriam forçado a se demitirem dos cargos. Aqui no Brasil, terra de medíocres, são aplaudidos por ignorantes que imperam na atmosfera nefasta de Brasília.

• Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem – convida para uma degustação de vinhos chilenos com convidados escolhidos a dedo, respeitando todos as restrições da saúde.

• Vera e Renato Lima Franco curtindo isolados a pandemia em Trancoso, na base do longe deste insensato mundo.

Anúncio

• Para guardar no arquivo: antes se supostamente acabarem com a Operação Lava Jato, a impunidade dos réus já havia humilhado a decência do nosso Estado de Direito.

• Pelo andar da carruagem: no Supremo Tribunal Federal, ainda vão acabar chegando à conclusão que o fugaz de Garanhuns é inocente e que fomos nós, o povo brasileiro que roubamos esse que foi considerado o maior corrupto que o mundo já viu. Ou estou errado?

• Em época de pandemia e quando se discute auxílio emergencial, porque os bancos não pagam aos poupadores o que lhes é devido. Os bancos ganharam muito durante todos estes anos sobre as diferenças da correção das cadernetas. O ultimo grito do morto…

• “Xerox”: o ogro corrupto Lula queria mandar, tentou comprar o Congresso. Bolsonaro quer comandar, está loteando o Executivo. E nós, como sempre na platéia assistindo a tudo, impassíveis, apenas reclamando do sofá que o Brasil não tem jeito …

• No restaurante Ritz, do Shopping Iguatemi, durante o almoço dos executivos: Ivo Cerdera, Sérgio Ribeiro de Castro, Alexandre Husni, Caio Turqueto, e Felipe Garcia (recém chegado da temporada baiana).

• Perguntar ofende: se 8 dos 14 integrantes da cúpula do Congresso Nacional são alvo de investigações, quantos serão, então os parlamentares investigados que não fazem parte dela?

• A aliança do lulismo com o bolsonarismo, como se constata no Congresso é o casamento do analfabetismo com a ignorância, que resultaria em larga escala no nosso obsoletismo cultural, econômico e social além, da instituição do negacionismo como cátedra a reger a educação e a ciência em um País com mais de 210 milhões largados a própria sorte.

• As obras do artista-plástico Neto Sansone voltam a ganhar as paredes do show-room da Idalia Brasil (italian design) na Al. Gabriel Monteiro da Silva.

• Parece piada, mas não é. As excelências estão discutindo a criação de um imposto emergencial e temporário para obter recursos para o tal auxílio. Que tal discutirem abrir mão de todas as suas absurdas mordomias? Estamos cansados de ver o suado dinheiro dos impostos que pagamos (e são muitos) sem perdão escoando pelos ralos do desperdício e da corrupção, da manutenção dos úberes fartos que as excelências estão a secar, mamando com tanta ganância. Vamos dar um basta a tanta estupidez reinante …

• Heloisa e Ted Forbes festejando a dois em Campos do Jordão o aniversário da anfitriã.

• A empresa que trouxe ao Brasil a vacina indiana Corovaxin tem entre suas sócias uma firma que deve R$20 milhões ao Ministério da Saúde. O valor é referente a compra de remédios de alto custo que nunca chegaram às mãos de pacientes de doenças raras. O contrato foi feito no fim de 2017 quando o ministério era chefiado pelo chato e atual líder (sic) no governo na Câmara, o brega Ricardo Barros, o mesmo que pressiona absurdamente a Anvisa, para a liberação sem testes necessários das vacinas que estão pipocando sem gerência pelo País. Detalhe: Mais de três anos depois, a pasta diz ainda negociar o ressarcimento. Vergonha!