POR TONICO SENRA
- Começam os preparativos para o Natal no escritório Moraes Pitombo Advogados reunindo toda a equipe em uma super confraternização.
- Agora que Lula mandou os ministros gastarem dinheiro (não o dele) a porteira está aberta para obras superfaturadas. Aguardem o início da lambança.
- O desembargador Fernando Garcia, corregedor-geral de Justiça, eleito no primeiro turno presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para o biênio 2024/2025 que representa o maior tribunal do País, com 357 desembargadores e 38 mil servidores, concorreu com uma plataforma voltada a valorização da carreira, com propostas de adicional por tempo de serviço e pagamento de benefícios atrasados aos magistrados.
- O presidente chileno Gabriel Boric anunciou o fim do seu relacionamento com a cientista social Irina Karamanos, por meio do Instagram alegando visões diferentes de futuro íntimo.
- O Banco do Brasil, o Ministério da Fazenda juntamente com todos os ministérios, aumentam seus pedidos de verbas. O Congresso se preocupa menos em votar medidas que geram receitas e sim incluir novos gastos no orçamento. Cabe ao governo cuidar para que isso não descambe em descontrole, como aqueles que nos levaram a várias crises, como a de 2014/16.
- As obras de ampliação do trecho da Rodovia Castelo Branco que passa por Barueri, um dos municípios mais populosos da região metropolitana de São Paulo, tem piorado o trânsito na região. O grande número de vagas abertas em 2022 na cidade aumentaram o deslocamento das pessoas que saem de São Paulo para trabalhar em Alphaville. As obras dizem serão concluídas em 2025.
- Márcia e Caio Turqueto (leia-se Copa Energia ) se encontram na Itália unindo trabalho a passeios.
- O Brasil deveria ser líder mundial em combate a incêndios florestais, deveria ter as melhores e mais modernas ferramentas de combate ao fogo, inclusive uma frota de aviões para rápida intervenção no Pantanal, no Cerrado e na Amazônia. Falta vontade política para combater o fogo. O governo não investe nisso e o combate é feito manualmente por abnegados usando ferramentas rudimentares e pouco eficientes. Tanto o Pantanal quanto a Amazônia estão em chamas. Não se ouve um pio do presidente, muito menos da ministra do Meio Ambiente.
- O presidente Lula, ao mandar os ministros gastarem revela ter uma das crenças mágicas que assolam o País: que o dinheiro pinta! Como assim, “pinta” de onde? Cresce em arvore? Dá em poço? Lula demonstra ser inconsequente, despreparado e sem noção. Uma figura caricata, que não liga causa com efeito. Estamos literalmente perdidos…
- Quero deixar claro que todo esse sofrimento na Faixa de Gaza se deve ao Hamas, que iniciou esta guerra e usa a população civil como escudo humano e instalações civis de escolas a hospitais como bases militares e de lançamento de foguetes. Israel emite avisos aos civis com antecedência sobre suas incursões e oferece corredores de evacuação. Sugiro a todos que ainda tenham dúvidas sobre as intenções de cada lado neste conflito que leiam as declarações de Mosab Tousef, filho de um dos fundadores de Hamas.