POR TONICO SENRA
- Uma importante avaliação feita, mostrando que a construção cidadã de um País e de uma sociedade se dá lenta e continuamente. Porém, nada de avanços, apenas retrocessos aconteceram nos últimos três anos na esfera federal, isso temos de reconhecer e registrar. O próximo presidente terá, sim, um esforço adicional de colocar o País de volta aos trilhos de antes, ainda que sinuosos.
- Renato Escobar – leia-se Collet Blindagens – recebendo na base do pequeno grupo para um coquetel no bar Baretto, do Hotel Fasano.
- Recado de Ciro Nogueira, da Casa Civil ao ministro passivo e inerte Paulo Guedes: segura firme no pincel que em breve o Centrão vai retirar a sua escada…
- Que figura nefasta o tal advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas ou seria do grupo “amo a impunidade” ao dizer que o ex-juiz Sérgio Moro envergonhou a Justiça e coordena um grupo safado de defensores de corruptos conhecidos de todo o Brasil. Imaginem um juiz é considerado traidor por prender facínoras, só neste País do Faz de Conta.
- É profundamente lamentável que em pleno século 21 ainda estejamos discutindo privilégios, em vez de empregos. Precisamos encontrar fórmulas para diminuir o desemprego, formar mão de obra especializada e ter educação apropriada para o desenvolvimento humano. O resto é balela, retrocesso, tentando mais uma vez enganar o povo com falsas promessas e horizontes obscuros. A corrupção destroça o futuro e a esperança dos mais jovens.
- O ministro Ciro Nogueira ganhou do presidente uma cópia da chave do cofre. O Centrão agora está aparelhado para as eleições de 2022. A Casa Civil tem o poder na execução do Orçamento em 22, incluindo os acordos de distribuição de recursos e emendas parlamentares. As duas casas do Congresso querem que o governo honre as emendas negociadas.
- Está nos planos da CARBON Blindados a compra de uma fábrica de vidros blindados, para terem suas produções próprias, sem depender mais de terceiros.
- A situação pela qual passou o tenista sérvio Novak Djo”covid” na Austrália nos mostra claramente como o ser humano tem nuances por vezes incompreensíveis. Não bastasse ser o melhor do mundo na profissão que escolheu, tem de ser exemplar na sua conduta fora das quadras, caso queira, como demonstra, ser idolatrado como são Nadal e Federer, exemplos cabais de ética e respeito ao próximo. Até quando teremos que digerir comportamentos ignorantes e egoístas? E não apenas no esporte, basta olharmos o que suportamos há pelo menos dois anos. Tempos difíceis…
- Um homem condenado na Polônia há mais de 20 anos por assassinato foi preso em Varsóvia após se negar a usar máscara dentro de uma loja. O foragido de 45 anos, foi levado para uma penitenciária e deve cumprir uma sentença de 25 anos.
- Em dois anos, o programa Novo Pinheiros realizou 516 mil novas ligações de esgoto, equivalente a todo o sistema de uma cidade do tamanho de Porto Alegre, de acordo com a Sabesp. A previsão do governo paulista é que até o fim de janeiro, 97% dos imóveis incluídos no projeto estejam conectados à rede.
- Em outubro de 2021, o presidente afirmou que mandaria baixar o preço da conta de energia elétrica. Conclusão: passados mais de três meses, não só não baixou, como manteve em vigor a chamada bandeira da escassez hídrica, e, ainda o preço da energia será reajustado em módicos 9%, e não os 21%, graças ao empréstimo com dinheiro público de R$15 bilhões ao setor, evitando um tarifaço neste ano de eleição.