Zoo 31/01/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • “Francesco” com o ator Paulo Goulart Filho acontece no teatro de Sesc Santo André- grife Abram Szajman, em uma performance das mais aplaudidas.
  • O povo brasileiro, ao contrário do desgoverno negacioniosta e anti-vacina, aderiu em massa à vacinação em todo o País. Vai chegar a hora de nós nos vacinarmos contra a idiotice no poder, anticorrupção dos políticos e dirigentes de estatais e nas grandes empresas prestadoras de serviço, contra a ignorância e contra a eleição dos piores no governo.
  • Chegou ao pátio da “Collet Blindagens” a fabulosa Range Rover SRV, vai receber “maquilagem protetora e permanente” para poder circular sem medo, linda, leve e solta pelas ruas de São Paulo.
  • Até agora não entendi porque o governo não volta ao sistema de recolhimento dos impostos como era feito antigamente. Os produtos saíam da refinaria com todos os impostos inclusos, havia menos sonegação, menos conluios e os Estados respeitavam as leis sem essa de guerra de valores discrepantes e ao bel-prazer e interesses políticos.
  • O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi voltou ao hospital para exames de rotina, um dia depois que o magnata desistiu da corrida para se tornar o novo presidente da Itália. A mídia italiana diz que a família Berlusconi está preocupada com a sua saúde. Estava em plena campanha para substituir o presidente Sergio Mattarella, embora poucos acreditassem que tivesse folego para vencer as eleições.
  • O Banco Central perguntou aos analistas do mercado financeiro se há expectativa de algum impacto negativo da variante Omicron no PIB brasileiro em 2022, em questionário prévio ao próximo Comitê de Política Monetária (Copom) que vai se reunir nos dia 1 e 2 de fevereiro para definir a nova Selic. Uma resposta difícil, nem pedindo a ajuda dos universitários…
  • A CARBON Blindados chegou a incrível marca de 10.000 unidades blindados.
  • Esse grupo de advogados, denominados Prerrogativas, vai entrar para a história como o momento marcante de defesa dos interesses corporativos da casta política que predomina sobre a sociedade, e que teve o seu ápice nos últimos julgamentos do STF, de triste memória.  É preciso deixar claro que esse grupo não representa a grande maioria dos advogados brasileiros. O País não avançará enquanto a impunidade continuar prevalecendo.
  • Sadef Kabas, uma das mais conhecidas jornalistas de TV da Turquia, foi presa por “ofender” o presidente Recep Ergodan. Agentes invadiram sua casa na madrugada, de onde foi levada a um tribunal que confirmou sua prisão. O tal crime pode render de um a quatro anos na Turquia. A jornalista denunciou a repressão do governo turco contra seus opositores durante um programa de TV no canal Tele1. Grupo de direitos humanos acusam  frequentemente a Turquia de minar a liberdade de imprensa, prendendo jornalistas e fechando meios de comunicação.
  • O aumento dos combustíveis é um escracho. Se  trata de um monopólio de difícil solução que nunca irá dar certo. Privatizar resolve? O vilão é o ICMS? Quem vive dele não concorda, e mira um aumento na taxa de exportação como solução. Fica clara a ganância. Para aliviar um lado, só criando um  outro imposto. Se é esta a solução, nem é preciso economista, basta ser guardião do seu quinhão. O cidadão mais uma vez é chamado para pagar a conta.