As agências interessadas em ter seus cases concorrendo a maior premiação de Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globes Awards, terão até o dia 11 de setembro para se inscrever.
São 17 categorias na 23ª edição do prêmio, representado no país pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional que completa 30 anos de atuação.
O júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição.
O corpo de jurados responsável em julgar os cases esse ano está composto por um time de mais de 160 profissionais, todos atuantes em comunicação e marketing, porém com diferentes especialidades e expertises no mercado de experiências.
Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.
As mulheres correspondem a 50% do júri, com crescimento de 4 pontos percentuais comparado a 2022, 22% de pessoas negras, com crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior e 15% da comunidade LGBTQIAPN+.
Esses números constituem um aumento em comparação aos anos anteriores da premiação.
O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, entre elas Baby Boomers e Geração Z, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação à edição anterior.
“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com os números de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo”, diz Heloísa Santana, presidente-executiva da AMPRO.
“Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e consequentemente os cases recebidos, reforçando assim nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, completa.
Além disso, a premiação reconhecerá a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história da premiação.
As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site https://amproglobesawards.com.br/