23ª edição do AMPRO Globes Awards bate recorde de representatividade em seu júri

Anúncio

As agências interessadas em ter seus cases concorrendo a maior premiação de Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globes Awards, terão até o dia 11 de setembro para se inscrever.

São 17 categorias na 23ª edição do prêmio, representado no país pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional que completa 30 anos de atuação.

O júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição. 

O corpo de jurados responsável em julgar os cases esse ano está composto por um time de mais de 160 profissionais, todos atuantes em comunicação e marketing, porém com diferentes especialidades e expertises no mercado de experiências.

Anúncio

Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. 

As mulheres correspondem a 50% do júri, com crescimento de 4 pontos percentuais comparado a 2022, 22% de pessoas negras, com crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior e 15% da comunidade LGBTQIAPN+.

Esses números constituem um aumento em comparação aos anos anteriores da premiação.

O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, entre elas Baby Boomers e Geração Z, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação à edição anterior. 

“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com os números de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo”, diz Heloísa Santana, presidente-executiva da AMPRO.

“Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e consequentemente os cases recebidos, reforçando assim nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, completa.

Além disso, a premiação reconhecerá a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história da premiação.  

As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site https://amproglobesawards.com.br/