A segunda edição do NIS Virtual, evento online que faz parte da estratégia híbrida do Nutri Ingredients Summit, agradou o mercado e principalmente os organizadores, que comemoram o crescimento nas visualizações e engajamento dos visitantes.
Foram mais de 2.200 visitantes durante os dois dias de evento, o que representa um crescimento de 30% em relação à primeira edição de novembro passado, que teve cerca de 1.700 visitantes.
“Estamos notando que a marca NIS está crescendo em visibilidade e relevância no mercado de ingredientes, principalmente pelo conteúdo de altíssima qualidade que estamos trazendo aos profissionais de indústria, através do NIS Virtual e dos webinars que estamos organizando mensalmente com nossos patrocinadores e parceiros”, comemora Cassiano Facchinetti, sócio-fundador do NIS.
“Esse crescimento é resultado de uma estratégia digital bem elaborada e que, atrelada a um conteúdo extremamente relevante e técnico, engaja muito mais o nosso visitante”, completa.
Pautada pelo tema central “O alimento como fonte de saúde”, o NIS Virtual foi dividido em quatro blocos de discussão: a nova rotulagem e clean label, novos ingredientes e inovação, suplementos alimentares e imunidade.
Dentro desses módulos, o evento trouxe uma grade de conteúdo extensa e completa, apresentando muitas tendências de consumo, desafios regulatórios, novos ingredientes e aplicações, com a participação de especialistas renomados, parceiros estratégicos e patrocinadores, que apresentaram suas soluções para os desafios da indústria.
Participaram no congresso online representantes da Anvisa, ABIAM, ABIA, ITAL, ABIAD, Visanco, Equilibrium, Mintel, SVB e Locale. Uma novidade dessa edição foi a participação de varejistas num painel sobre desafios para o varejo implementar as inovações da indústria, moderado pela Locale, com a participação do Natural da Terra e Super Muffato.
Além do conteúdo, os visitantes tiveram acesso a uma feira virtual com a participação de 22 patrocinadores, fornecedores de ingredientes, que apresentaram novos produtos e soluções para indústria desenvolver o alimento do futuro, com foco em saudabilidade.
“Estamos felizes em servir como plataforma de conteúdo e geração de negócios para esses profissionais, podendo assim contribuir para os avanços da indústria como um todo”, comentou Adriano Pegorelli, um dos sócios-fundadores do NIS.
Daqui para frente, o NIS trará uma agenda de webinars sobre plant-based, non-dairy, clean label, entre outros assuntos, que acontecerão mensalmente, a partir do final de junho.
Esses eventos servirão como um “esquenta” do NIS presencial, que tem data prevista para os dias 19 e 20 de outubro desse ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Facchinetti alerta que caso que haja qualquer mudança que impacte na qualidade do evento e segurança dos expositores e visitantes, serão tomadas as medidas necessárias, e as mesmas comunicadas ao mercado.
“Estamos confiantes com a retomada dos eventos muito em breve e atentos às determinações do governo e do setor de feiras de negócios em geral”, finaliza Facchinetti.