World of Concrete abre suas portas para reiniciar setor de feiras de Las Vegas

Anúncio

De 8 até o dia 10 de junho a cidade de Las Vegas (Estados Unidos) recebe sua primeira grande feira comercial desde a declaração da pandemia mundial, a World of Concrete.

A feira, realizada pela Informa Markets, também marca o primeiro grande evento do novo West Hall de US $ 1 bilhão do Las Vegas Convention Center, um projeto concluído este ano para manter Las Vegas posicionada como líder das reuniões do país.

O sucesso do World of Concrete abrirá as portas para outras grandes reuniões em Las Vegas e em outros lugares, à medida que a disseminação do COVID diminui, o número de americanos vacinados cresce e os protocolos de segurança, antes rígidos, são relaxados.

Os participantes da convenção chegaram ao evento ontem (7) para acompanharem a parte educacional da feira de quatro dias.

Anúncio

A World of Concrete é realizada normalmente em janeiro, logo após os participantes da feira CES deixarem cidade. A mostra normalmente atrai 60.000 profissionais do setor de construção.

A Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas (LCCVA) vem se preparando para a World of Concrete há meses, garantindo que todos os protocolos de saúde e segurança sejam observados.

Convenções e feiras comerciais estão entre os elementos turísticos mais importantes da cidade porque os participantes lotam quartos de hotel e desfrutam das comodidades da cidade no meio da semana – ao contrário dos turistas de lazer que chegam no final de semana.

Em 2019, um recorde de 6,6 milhões de congressistas visitaram Las Vegas para uma reunião. As feiras comerciais contribuem anualmente com um impacto econômico estimado de US $ 11,4 bilhões na região.

Representantes da World of Concrete sabem que estarão sob os holofotes quando as portas se abrirem para a feira “Estamos prontos para oferecer um evento seguro e de sucesso”, disse Lauren Lamb, vice-presidente de marketing da World of Concrete.

Os organizadores concordaram em recomendar, mas não exigir máscaras na feira. Haverá verificações de temperatura térmica, e o LVCVA concordou em aprimorar os procedimentos de limpeza e instalar um sistema aprimorado de filtragem de ar no local. As máscaras serão entregues a quem as quiser.

Algumas outras mudanças estão planejadas para o World of Concrete.

A competição Spec Mix Bricklayer 500, para encontrar o melhor pedreiro do mundo, terá início na quarta-feira porque as temperaturas são muito mais altas em junho do que em janeiro. Os prêmios da competição incluem mais de US $ 125.000 em dinheiro, um caminhão 4 por 4 e um veículo utilitário off-road.

A World of Concrete terá um Pavilhão de Produção de Cimento inédito no Hall Norte com demonstrações de fornos, separadores, moinhos, secadores e silos.

“Jackie James, nosso diretor de grupo no World of Concrete, e sua equipe fizeram um trabalho incrível de preparação, e estamos entusiasmados em abrir oficialmente o LVCC West Hall e inaugurar novamente as feiras em Las Vegas”, afirma Lamb.

O executivo espera uma queda na assistência em relação aos anos anteriores, mas disse que isso não tem nada a ver com a pandemia.

“O verão é a época mais movimentada do ano para nós e pode não fazer sentido para todos os nossos clientes virem em junho; O desfile pode ser menor, mas a qualidade vai ser boa e, além disso, estaremos todos de volta em janeiro”, finaliza.