37º Congresso anual da IELA discutirá o Net Zero Carbon e a nova realidade do setor

Anúncio

Após três anos sem se encontrar presencialmente, a comunidade da IELA está animada para celebrar a singularidade e o poder de se encontrar pessoalmente.

O seu 37º Congresso anual e Assembleia Geral será realizado de 27 a 29 de junho, em Bruges (Bélgica), reunindo mais de 200 delegados de 130 empresas de 47 países. Na sequência acontece o 9º IELA Partnering Event, com início em 29 de junho e término em 1º de julho.

Durante o Congresso IELA deste ano, o NET ZERO CARBON será o centro das atenções no IELA FORUM, descobrindo novos conceitos, oportunidades e abrindo novas conversas sobre o movimento em direção a operações sustentáveis.

Os membros da IELA também discutirão como a NOVA REALIDADE (volatilidade, incerteza e complexidade) está afetando os transitários de logística de exposições, abordando como as empresas podem mudar, florescer e melhorar apesar do mundo desafiador em que todos vivemos.

Anúncio

“É claro que ainda vivemos em grande incerteza, mas o reinício maciço das exposições nos últimos meses me faz sentir que o melhor ainda está por vir”, aponta Guido Fornelli, presidente da IELA 2020-2022 e diretor administrativo da italiana Expotrans S.p.A.

“Devemos entender como responder às mudanças do mercado e ressurgir, adaptando os nossos serviços às novas necessidades e em particular à sustentabilidade do negócio que será o foco principal do nosso Congresso”, completa.

Para o executivo, uma maior cooperação entre os parceiros será fundamental no futuro e a IELA oferecerá, mais uma vez, uma plataforma para desenvolver novos negócios durante o período do Congresso.

A IELA acredita no PODER do RESPEITO. Durante o evento será apresentado seu NOVO CÓDIGO DE CONDUTA.

O texto foi escrito pela Força-Tarefa “IELA Power Up” para promover e ativar a integração da sustentabilidade, equidade e respeito às pessoas e ao meio ambiente em uma ampla gama de aspectos.

O 9º IELA Partnering Event, único evento da associação aberto a não-associados, irá mais uma vez criar oportunidades ​​para networking internacional e troca de experiências entre especialistas em logística de eventos e exposições e parceiros em todo o mundo.

Ele é projetado para aumentar as oportunidades de negócios e fornecer uma introdução à associação.

Em 1º de julho, oportunidades adicionais de networking se concentrarão em Belas Artes, Esportes, Entretenimento, Mega Eventos e Logística de Projetos.

“Neste ponto crítico em nosso setor, nunca foi tão importante sustentar nossas oportunidades e perspectivas de networking. Todos nós compartilhamos o objetivo de reconstruir nosso segmento de uma maneira melhor e mais forte”, explica Sandi Trotter, vice-presidente da IELA para 2020-2022 e diretora do canadense TWI Group Inc.

Ela também destacou a necessidade de eventos presenciais, explicando que “a tecnologia nos oferece muitas maneiras de manter contato, fazer negócios e desenvolver relacionamentos. No entanto, mesmo com todas essas ferramentas ao nosso alcance, as reuniões presenciais continuam sendo um aspecto atraente, válido e necessário da vida empresarial.”

Elizabeth Niehaus, Diretora Executiva da IELA, explica que como indústria, podemos e devemos fazer melhor.

“Como Associação, podemos abraçar melhor a mudança e os desafios de forma conjunta. Como organizador do evento, a forma como produzimos eventos realmente importa”, diz.

“A IELA aplicou várias medidas para reduzir ativamente os resíduos e a pegada de carbono gerada pelo Congresso. Estamos ansiosos para compartilhar a jornada com nossos delegados, relatando nosso progresso nas diferentes iniciativas sustentáveis”, acrescenta.

Pela primeira vez, as reuniões do Grupo de Trabalho da associação ocorrerão como eventos híbridos, convidando os membros que não podem viajar para o evento a participar online no dia 28 de junho.

Estas são as únicas sessões híbridas, pois a Associação deseja focar na experiência ao vivo.

Encontre mais informações sobre #IELAbruges22 www.iela.org/events/upcoming-events.html