54ª Pronegócio faz balanço positivo de sua edição especial “Shopping”

Anúncio

Mais de 700 mil peças foram vendidas na 54ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

O evento, que se encerrou em 22 de janeiro, ficou conhecido como “Edição Shopping”, por acontecer em uma área de 2 mil m², dentro do Centro Comercial River Mall, em Brusque.

“É importante manter o formato presencial quando se fala em vendas no atacado. O comprador tem e a necessidade de tocar na peça, sentir a textura, ver a estampa, negociar com o proprietário”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Segundo ele, a 54ª Pronegócio começou a ser planejada em novembro, elencando os 120 segmentos participantes e confirmando os compradores de todo o país, com passagem aérea e estadia em hotéis na cidade.

Anúncio

“Tivemos esta grande ideia de fazer a rodada dentro de um shopping, diante da incerteza de decretos emitidos pelo Governo Estadual, que poderiam cancelar o evento a poucos dias da realização, trazendo prejuízos para a entidade e para o setor”, conta Ademir.

Para se adequar ao novo espaço, foi preciso mudar a dinâmica do atendimento.

“Os fabricantes foram alocados em salas e os clientes permaneciam circulando. Todos os protocolos de saúde e segurança para a prevenção da Covid-19 foram adotados. Havia aferição da temperatura e luvas descartáveis na área de showroom. Foi obrigatório o uso de máscaras e distribuído álcool em gel em todos os ambientes. Nos preocupamos até mesmo com a locação de vans e micro-ônibus para traslados entre aeroportos e hotéis, já prevendo o distanciamento social”, afirma Ademir.

Para o presidente da AmpeBr, a sensação é de dever cumprido, até porque a 54ª Pronegócio encerra seu ciclo de quatro anos à frente da entidade.

“Estou feliz e só posso agradecer. Foi uma honra ser presidente da Ampe Brusque, um cargo que me trouxe sabedoria e experiência. Estou à disposição para colaborar com a entidade, sempre propondo novas ideias e trabalhando com respeito e dedicação”, enfatiza.

A presidente eleita da AmpeBr (Gestão 2021/2022), Sandra Neli Werner, explica que a 54ª Pronegócio reuniu menos profissionais, entre vendedores e compradores.

O número limitado de participantes tinha o objetivo de evitar aglomeração mas, o volume de vendas registrado foi semelhante às edições anteriores, quando havia o dobro da estrutura.

“O resultado por empresa foi muito melhor e nós chegamos ao final da rodada bastante satisfeitos e agradecidos”, relata Sandra.

Quando o Pavilhão da Fenarreco passou por reformas, a AmpeBr se reiventou e manteve sua rodada por algumas edições junto ao Clube Santos Dumont. Depois, com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, a entidade migrou para o ambiente on-line e manteve duas Pronegócios de forma exclusivamente virtual.

E quando a criatividade parecia ter atingido seu ápice, a essência da Ampe Brusque, em zelar por empresas e empregos, serviu de inspiração para remodelar novamente este projeto, em uma área de 2 mil m² de lojas, no Shopping River Mall.

“Este é o resultado de muitas cabeças pensantes, criativas, que buscam por soluções. Nosso planejamento tornou esta rodada perfeita”, enaltece Sandra.

Próxima rodada

Com o encerramento da 54ª Pronegócio, agora a AmpeBr inicia os preparativos para a 55ª edição, com a coleção Primavera-Verão 2022, no mês de maio.

A expectativa é que os aprendizados trazidos pela “Edição Shopping” possam ser aplicados em uma área maior, como o Pavilhão da Fenarreco.