Zoo – 01/02/2021

Anúncio

Por Tonico Senra

• Apesar do laboratório Astra-Zeneca e o fundo de investimento Blackrock terem declarado que não tem vacinas contra a covid 19 para fornecer à iniciativa privada, um grupo de empresários brasileiros reafirmou que continua a negociar 33 milhões de doses do laboratório que distribui o imunizante em parceria com a Universidade de Oxford. O movimento foi iniciado pelo grupo Coalizão Indústria. Cerca de 60 empresas teriam aderido à aquisição conjunta embora outras empresas como Vale, Itaú e Vivo, tenham preferido não participar.
O vice presidente do Sport Clube Corinthians Paulista, Alexandre Husni está eufórico com as novas parcerias comerciais do clube através das empresas na exploração do marketing esportivo. A camisa do time continua valorizada e com novos patrocinadores.

• Palavras de Nelson Teich, ex-ministro da Saúde: “O problema da vacinação contra o vírus foi planejamento e execução. Promessas não cumpridas diminuem credibilidade e confiança nas instituições”.

• Monica e Renato Moraes Dantas fugindo da pandemia se esconderam na casa de praia de Guaicá.

Anúncio

• 248 casos de festas clandestinas (fora as que não foram registradas) 87% fora da capital. Enquanto isso, restaurantes continuam fechados, ocasionando desemprego em massa e fechamento dos estabelecimentos devido principalmente ao horário restritivo. Existem apenas 1000 fiscais para fiscalizar as festas clandestinas em todo o Estado e 200 na Grande São Paulo. Vide-bula: a multa para quem desrespeita a lei é irrisória e os promoters que as realizam saem rindo das delegacias.

• Frase de um conhecido homem forte do mercado de capitais: “O Brasil está à deriva. E neste barco a maioria não tem salva-vidas”…

• O misto de decorador e arquiteto Francisco Cervera que está em São Paulo a convite do casal Vera e Richard Cohen. Esteve no show-room da Idália Brasil (italian design) para escolher os nobres produtos que serão utilizados na nova casa dos Cohen, na Fazenda da Grama, em Indaiatuba.

• A aliança do lulismo com o bolsonarismo, como se constata no Congresso é o casamento da analfabetismo com a ignorância, que resultará em larga medida do nosso obsoletismo cultural, econômico e social, além da instituição do negacionismo como cátedra a reger a educação e a ciência em um País com mais de 210 milhões de largados a própria sorte.

• Uma exposição mostra o surgimento dos ateliês de costura em 1910 na Europa, especialmente na França e no Brasil foi a influência para a Mostra Arte da Moda- Histórias Criativas, no Farol Santander, em São Paulo. 170 itens como tear de 200 anos, casacos, bordados, acessórios, fotos e vídeo de coleções clássicas e contemporâneas. Destaque para o vestido de casamento de Tarsila do Amaral com Oswald de Andrade, que está sendo exibido pela primeira vez para o grande público. A peça foi criada em 1926, a partir do traje matrimonial da mãe do escritor Paul Poiret, um dos principais estilistas franceses da época.

• Daniela Deleu Filho em rápida circulada carioca devido a negócios na área de segurança privada.

• Renata e Paulo Vasconcellos movimentam a casa do alto de Pinheiros nesta quarta-feira para uma jantar pelo aniversário da anfitriã.