A mudança é a única constante na vida comercial e a indústria de feiras de negócios, que movimenta cerca de 49 bilhões de euros na somatória global, não foge a esta regra. É um segmento de extrema importância e que cresce mais rápido que a economia global como um todo.
Para manter esse impulso e expandir cada vez mais, os líderes deste setor precisam estar em constante atualização e reinvenção.
Com estas premissas, a UFI – The Global Association of the Exhibition Industry (associação que reúne os principais organizadores de feiras de negócios do mundo, bem como as principais associações de exposições nacionais e internacionais e parceiros da indústria de exposições) realiza de 1 a 4 de novembro a 84ª edição de seu congresso mundial, o 84th Global Congress.
O evento acontece em Joanesburgo (África do Sul), no Sandton Convention Center, e espera reunir lideranças de mais de 50 países. Devido as incertezas políticas e econômicas que o mundo inteiro atravessa, junto ao rápido processo de digitalização, a UFI escolheu como tema para este ano: “Raising the Odds – Pressures and Profits”.
A ideia é concentrar o foco em adaptação, superação de barreiras e inovação para garantir que a indústria de feiras e eventos não seja apenas sustentada, mas que continue seu desenvolvimento.
O programa oficial começará na quinta-feira, 2 de novembro, com o orador principal; Johan Reyneke, um vinicultor sul-africano e campeão de surf. Johan criou a primeira vinha e vinícola biodinâmica da África do Sul e irá compartilhar sua experiência mostrando os desafios e triunfos. Será uma aula de vontade de superar os obstáculos através da mudança para se tornar um empreendedor de sucesso.
Insights incalculáveis
Duas sessões que acontecem de forma paralela (“Pressões, Lucros e Oportunidades em Mercados Emergentes” e “Hot Seat”) irão trazer uma visão de como os profissionais do setor enfrentaram o desafio de mergulhar em novos mercados e, através de erros e acertos, conseguiram realizar eventos bem sucedidos.
Já Mark Brewster, da Explori (parceiro de pesquisa da UFI), irá analisar as informações obtidas através da últimas pesquisas feitas sobre as expectativas dos expositores, levantando temas como:
– Somos muito complacentes quanto ao nível de satisfação dos nossos clientes?
– Estamos preparados para mudar para a “zona de perigo” e abordar o que realmente pensam?
Ele irá debater estas questões com representantes da UBM, Informa e Messe München.
A programação completa (em inglês) do evento pode ser acessada em http://ufievent.org/johannesburg2017/programme
Grupo Radar & TV
Membro da UFI e único media partner da entidade na América do Sul, o Grupo Radar & TV estará presente no Congresso através de seu CEO, Otavio Neto.
Além de acompanhar os debates (que certamente servirão de inspiração para os conteúdos do Encontro do Setor de Feiras e Eventos, o ESFE, a ser realizado no dia 6 de fevereiro de 2018), Otavio realizará a cobertura do evento para o programa Radar Television.
Serviço:
Data: 1 a 4 de novembro
Local: Sandton Convention Center – Joanesburgo (África do Sul)