De que maneira a pandemia mexeu no comportamento do consumidor? Como lidar com essa nova realidade? Como otimizar o uso dos dados sem transgredir a regulamentação da LGPD?
Essas e outras questões serão exaustivamente debatidas no 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa, que será realizado on-line pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) nos dias 16, 18, 23 e 25 de março – apenas no período da manhã, das 9h às 12h.
Sabrina Balhes, chairwoman do congresso, lembra que a pesquisa é uma ferramenta essencial para as empresas e a sociedade trilharem com maior segurança os caminhos dessa nova realidade.
“A pesquisa é o grande viabilizador desses novos caminhos. Ela é a maneira mais eficiente para validarmos hipóteses sobre tendências e trazer melhores resultados para os negócios”, garante ela.
Para que todas as áreas da pesquisa sejam contempladas nos quatro dias de evento, selecionamos apresentações sobre alguns temas fundamentais para entendermos esse novo momento: fusão de dados, tecnologia da comunicação, comportamento do consumidor, LGPD, audiência, cross mídia e realidade virtual.
A programação abre espaço também para três respeitados keynote speakers: Fernanda Alcântara, pesquisadora do Creative Shop do Facebook (NY); Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo e do podcast O Assunto; e o advogado Marcel Leonardi, professor da FGV Direito SP e especialista em privacidade de dados.
Leonardi conduzirá a palestra do fundo do painel que discutirá todas as implicações que envolvem a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com foco na indústria de pesquisa.
Em seguida, um debate sobre o tema reunirá, além do keynote speaker, Eliane Quintella, presidente do Comitê Jurídico da ABA; Mario D’Andrea, presidente da ABAP; e Larissa Galvão (mediadora), legal manager e DPO da Kantar.
Veja a programação completa: www.congressoabep.org/