A Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais (ABRAFESTA), emitiu hoje (19/11) uma nota de esclarecimento referente aos eventos e o aumento nos índices de internações e de casos registrados da Covid-19 no Brasil.
A associação aponta que, ao contrário do que vem sendo propagado por parte da imprensa e redes sociais, o segmento de eventos NÃO tem responsabilidade sobre o aumento destes índices.
Confira a nota na íntegra
A Abrafesta, Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais, vem a público esclarecer alguns pontos referente ao que vem sendo propagado na imprensa e consequentemente nas redes sociais: o segmento de eventos NÃO tem responsabilidade sobre o aumento nos índices de internações, assim como, no aumento de casos registrados da Covid-19 entre a população brasileira.
Queremos reiterar que sempre nos pautamos pelas decisões tomadas pelas autoridades de saúde e governos de cada Estado.
Nosso critério é trabalhar cumprindo todos os protocolos decretados através do distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel e obedecendo a capacidade máxima de pessoas permitidas.
Importante salientar que existem aglomerações distintas, como por exemplo, propósitos eleitorais, feriados prolongados, retorno de algumas atividades onde pessoas se expõem ativamente, entre outras. Estas atividades não são vinculadas a nossa associção, tampouco temos controle sobre elas.
A Abrafesta orienta seus associados a cumprirem todos os protocolos, e assim vem sendo feito. Ser um associado da Abrafesta é ser profissional. Somos constituídos por várias empresas idôneas no mercado de eventos.
Trabalhamos com profissionais comprometidos com cada cliente, com a entrega perfeita, com todos os protocolos de segurança, alvarás de funcionamento e toda a documentação regular para atuar de forma correta no mercado e garantir ao cliente uma experiência segura.
Somos um mercado que movimenta bilhões em faturamento, geramos milhões de empregos e sabemos da necessidade da retomada do mercado de eventos para a economia e para a manutenção do sustento de muitas famílias, mas tudo isso, sem colocar em segundo plano a prioridade absoluta que é a segurança, cuidado, respeito pelo bem estar, saúde e vida das pessoas.
Como associação um dos nossos objetivos é o de nos movimentar para que o setor volte às suas atividades, mas com responsabilidade para e pelo bem de todos.