Allianz Parque driblou a pandemia com drive-in e agora aposta no projeto Expresso de Natal

Anúncio

A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo.

Nos seus últimos cinco anos foram mais de 50 mega shows de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Paul McCartney, Coldplay, Maroon 5, Elton John e muitos outros.

Já o Allianz Hall, localizado na face norte da Arena, atrás do gol, e com capacidade para até 12 mil pessoas, foram mais de 25 shows. Isso sem contar os mais de 250 eventos corporativos de empresas como Banco do Brasil, Heineken, Santander.

Mas comemorando hoje seu sexto ano de existência, chegou um ano atípico.

Anúncio

“Todos os anos apresentamos crescimento em número de eventos, público e faturamento. Em 2020 esperávamos um novo ano recorde. Já tínhamos 18 mega shows marcados, mas fizemos apenas um. O segundo seria dos Backstreet Boys, em 15 de março, quando havia sido declarada a pandemia”, explica Luís Fernando Davantel, CFO do Grupo WTorre e responsável pelos investimentos na área de entretenimento da WTorre-Allianz.

Davantel foi um dos palestrantes do V Congresso ABRAPE, onde explicou como o Allianz Parque trabalhou para superar este novo momento e se tornou um grande sucesso: Arena Sessions.

Com o conceito drive-in o Arena Sessions contou com duas edições, a primeira entre os meses de junho a julho e a segunda de julho a setembro.

“Foi um case muito legal que contou com 45 atrações distintas em 4 meses. Isso sem contar os eventos corporativos. Entre estas atrações estavam cinema, shows musicais, stand ups, coaching e eventos gospel. Tivemos a possibilidade de estar perto das pessoas com toda a segurança”, afirma o executivo.

No total foram mais de 70 sessões, 20 mil carros e 80 mil pessoas. O executivo conta que a ação, além de conseguir manter o time motivado no período, foi importante para conectar marcas e empresas junto aos negócios.

“As grandes marcas querem estar junto com o entretenimento, fazendo parte deste nosso mercado. Durante a pandemia nos mantivemos vivos, conseguimos trazer entretenimento, esperança e alegria”, completa.

Expresso de Natal Allianz Parque

Agora a Arena se prepara para receber um novo projeto, o Expresso de Natal do Allianz Parque, que promete ser um grande espetáculo de entretenimento.

O Expresso de Natal contará com alguns shows e uma exposição que abre para convidados e imprensa no dia 11 de dezembro e irá até o dia 3 de janeiro de 2021.

“Vamos inaugurar o projeto no dia 5 de dezembro com um show da Claudia Leitte.  Para o público a exposição será aberta no dia 13 de dezembro e temos a expectativa de atrair um público de 200 mil pessoas durante toda a sua realização”, adianta Davantel.

A exposição será montada em todo o anel inferior do Allianz Parque, um espaço muito grande, o que proporcionará que todos os protocolos sejam utilizados e garantirá o distanciamento social necessário.

Mesmo assim haverá um controle de fluxo, permitindo grupos de 600 pessoas por vez. A exposição ficará aberta durante 12 horas – das 10h às 22h.

Durante todo o período serão realizados três finais de semana de shows. A programação poderá sofrer alterações, mas até o momento:

Abre com a Claudia Leite e na sequência (06/12) Marcos e Belluti é quem comanda o show. No outro final de semana será a vez de Pericles (11/12) e, no outro dia, uma apresentação de Elba Ramalho junto com Padre Fábio de Melo.

Já o final de semana que antecede o Natal, as apresentações serão temáticas.  No dia 18/12 o show de Daniel Boaventura será ambientado dentro da experiência de Natal. O Show da Luna (19/12) será mais direcionado para as crianças.

E para encerrar, um músical especial que irá estrear no Teatro Santander e terá seu grand finale na Arena (20/12).

“Este ano pegou todos nós de surpresa e acho que, mais do que nunca, temos que trazer um pouco de alegria e magia neste Natal”, finaliza o executivo.