Jaguar F-PACE 2021 é lançado em evento repleto de realidade imersiva

Anúncio

A Jaguar, referência no universo dos veículos, lançou o New Jaguar F-Pace 2021 MY. O carro da linha F-Pace foi o primeiro SUV desenvolvido pela Jaguar com a perspectiva de mostrar a vivência da marca a novos clientes.

A marca foi a primeira do mercado corporativo a apresentar as suas novidades no Cubo, da Apple Produções.

Muito mais do que lançar um carro, a empresa demonstrou com inovação a tendência de design e estratégias de 2021. Os conteúdos apresentados no Cubo tiveram como destaque a Realidade Imersiva, ou seja, a pessoa pode vivenciar um ambiente virtual sem a necessidade de colocar óculos 3D.

O espaço tem o efeito que os óculos de realidade virtual proporcionam, porém é o local por completo que se altera, permitindo que todos os indivíduos tenham a mesma sensação simultaneamente.

Anúncio

“O Cubo, da Apple Produções, nos ofereceu toda a tecnologia necessária para a apresentação de um dos veículos mais emblemáticos de nossa marca, e sem dúvidas nos ajudou a concluir esta importante fase de lançamento com êxito e inovação”, comenta Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar.

Ao todo são 8 toneladas de equipamentos desenvolvidos para simular experiências com um mix de imagens 3D e paredes de 4,5 m de altura, um conjunto total de 300 m² de LED de alta resolução e som com qualidade surround.

No teto, um conjunto de strip leds calibra as cores da iluminação de acordo com o cenário, harmonizando pessoas e mobiliários. A área externa possui tecnologia TimeCode, automatização e sincronização de som, luz e imagem em um só toque de botão.

Além dessa estrutura, o evento realizou exposições de carros no térreo do prédio em uma área total de 776 m².

Para favorecer ainda mais o cenário, foi elaborada uma verdadeira caixa preta com o perímetro cercado por cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu uma soberania do LED.

A gravação contou com a participação especial do Cacá Bueno, piloto da Stock Car; Frederic Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe; Divanildo Albuquerque, presidente da Jaguar no Brasil; e Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar.

“O lançamento do carro foi perfeito para o Cubo, já que a experiência deste espaço, unido com a Realidade Imersiva, proporcionou um novo patamar para a divulgação”, finaliza Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções.