Zoo -14/06/2021

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Mais uma empresa, a japonesa Canon, decidiu encerrar suas atividades no Brasil. Lamentável. Desde o início da crise, em 2014, acentuada no atual governo, muitas marcas internacionais reviram seus investimentos em nosso País. Como: Ford, Sony, Roche, Citibank, Nintendo,  Audi, Mercedes-Benz, HSBC entre outras. ”Bye, Bye, Brasil”!
  • A 15ª  Bienal Naifs do Brasil, acontece no Sesc- Piracicaba com grife Abram Szajman. 129 artistas apresentam obras que discutem  temas como meio ambiente, o feminino como forma social e as violências estruturais históricas, tendo na curadoria Ana Avelar e Renato Filinto.
  • A Collet Blindagens convida na base do pequeno grupo para um brunch coordenado  por Renato Escobar para visitarem a sede da empresa em Alphaville.
  • Com certez deve passar batido pela Câmara, chefiada pelo líder do corrupto Centrão, o “flex” Arthur Lira, a aprovação absurda do voto impresso, já nas próximas eleições, que não deixa de ser ridículo ao custo estimado de R$2 bilhões. Curioso que não haja este valor para fazer o censo demográfico tão importante para as políticas públicas do País. Pura vergonha deslavada!
  • A bancada do PSDB em São Paulo acabou se distanciando do prefeito (sic) Ricardo Nunes do MDB e garante mais “apoio automático” aos projetos apresentados pelo emedebistas (imaginem os projetos cretinos). O partido pede maior participação na elaboração dos projetos de lei e critica nomeações feitas por Nunes para cargos de administração municipal sem consultar o partido. Tudo baboseira de cocheira, o que me chamou a atenção foi a bancada tucana que tem 55 vereadores, nomes sem a mínima expressão no cenário político e que tenho certeza, nunca ninguém  ouviu falar como: Gilson Barreto (quem é?), Sandra Santana (quem é?), Aurélio Nunes (quem é?) e assim por diante. Qual é o preparo deles para assumir um cargo público? Eu digo, nenhum! São eleitos por um curral de analfabetos que residem nos cafundós do mundo, para assumirem cargos, sem a mínima competência, gentinha da pior qualidade.
  • Nós consumidores, já pagamos Pis e Cofis embutidos no calhorda ICMS e agora que tem CPF teremos que contribuir mais ainda para restituir as empresas o imposto que nós pagamos?
  • A verdade nua e crua é que a maioria  esmagadora dos políticos querem o poder apenas para satisfazer suas necessidades, de suas famílias rastapé e amigos corruptos tanto quanto eles. Se sobrar um tempinho atiram migalhas ao povo. O resto é papo furado. São velhos discursos de bem comum, de ajuda aos pobres, de nacionalismo barato, educação, saúde. E ainda acham que  enganam quem?
  • No Le Chef Rouge, o bistrô da rua Bela Cintra, em mesas separadas durante o almoço dos executivos: Paulo Mello, Daniel Deleu Filho comandando mesa com empresários curitibanos, Alexandre Husni, Paulo Tedesco, Ricardo Franco de Mello.
  • A rainha Elizabeth foi “Barrada no Baile”, depois que um grupo de estudantes pós-graduação de Magdalen College, da Universidade de Oxford,  votou para remover uma foto da monarca da sala de conveniência. O momento foi criticado pelos conservadores e provocou ameaças com os professores. O presidente do Magdalen College, Dinah Rose, disse que a decisão dos alunos era deles, que é de direito deles decorar o espaço compartilhado como quiserem.
  •  Os brasileiros colhem o que Bolsonaro como bom “agricultor” plantou: a chegada tardia de Pzifer, a demora dos insumos da Coronavac e da Oxford, a desvantagem no consórcio Covax Facility, as fofocas internacionais com a China e os Estados Unidos.  O Brasil está fora das 500 milhões de doses de Joe Biden. Ótimo! O coronel “fora total da casinha” Elcio Franco alegou que o governo teria um “cemitério de vacinas”, em compensação conseguiu um cemitério de gente. Apesar “destas pérolas”, a CPI segue firme e forte alcançando os resultados previstos que é pegar os culpados deste verdadeiro massacre sanitário.