Campus Party faz balanço de edição digital e planeja volta ao presencial ainda em 2021

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A Campus Party Digital Edition, maior festival de tecnologia do mundo, chegou ao fim após três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital de conteúdos construídos a partir de comunidades e experiência interativas.

A edição Latam ocorreu em 6 países simultaneamente: Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil, que por sua vez, contou com 3 estúdios sedes: Brasília (em parceria com o Distrito Federal), Goiânia (em parceria com o Governo de Goiás) e São Paulo (em parceria com a Prefeitura de São Paulo).

Foram mais de 400 palestrantes e diversas experiências integradas em transmissões ao vivo que geraram, apenas no Brasil, mais de 4 milhões de acessos nas diferentes plataformas, como Youtube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai.

De acordo com o Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição digital foi um sucesso ao cumprir seu objetivo de permitir a conexão de pessoas e ideias em várias partes do Brasil e da América Latina que contribuirão para transformar o futuro da sociedade, sobretudo do ponto de vista da inclusão digital e social.

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“Pela primeira vez, uma nova geração está ensinando a seus pais e avós, que cultura e propósito valem mais do que ganhos de capital. Saio dessa edição digital da Campus Party extremamente satisfeito por ter contribuído para essa revolução em que uma parcela significativa dos jovens em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, se mostra plenamente voltada para pensar e desenvolver soluções que ficarão de legado para a sociedade”.

Plataforma Campus Verso

Uma das grandes novidades da segunda edição digital foi o Campus Verso, uma plataforma com modelagem em 3D de alguns ambientes da Campus Party física.

O marketplace de EAD gameficado, que foi desenvolvido em parceria com a Benkyou (da CEO Eva Lazarim), foi lançado com a transmissão do festival e agora fica ativo e disponível com conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros (universidades, Institutos Federais, empresas de cursos e etc).

A proposta é que, em breve, os campuseires também possam colocar seus cursos a venda na interface.

Segundo Ricardo Queiroz, Head de Inovação da Campus Party, a expectativa agora é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais) quem quer aprender.

Campus Party presencial

A edição de São Paulo da Campus Party é um dos 30 eventos-modelo anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo.

A CP está programada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Centro de Eventos do Anhembi.

“Pensar em eventos nos próximos anos, como sempre aconteceu, não faz mais parte da nossa filosofia. Por isso, nós da Campus Party, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, temos conversado bastante para que a retomada em 2021 seja possível, dentro de novos protocolos e com novas experiências hibridas, no metaverso omnichannel. Estamos há mais de um ano repensando o novo modelo de experiências para os campuseires no novo milênio”, diz Tonico Novaes.

Segundo o governador João Doria, o objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado.

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no Estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo”, aponta Doria.

“Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, finaliza.