Eventim investe forte em tecnologia para garantir a venda de 250 milhões de ingressos por ano

Anúncio

Presente em 22 países, a Eventim vende por ano cerca de 250 milhões de ingressos, garantindo a posição de segunda maior empresa do mundo em venda de tickets.

Somente no Brasil, em 2023, movimentou a economia com a comercialização e divulgação dos shows de Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, RBD e festivais como PRIMAVERA SOUND.

Com todos esses eventos, a empresa vendeu mais do que os 7 anos anteriores somados. E para evitar frustrações no processo de compra e acesso aos eventos é essencial estar alinhado com pilares como segurança e tecnologia.

A companhia une a inovação de sistemas antifraudes e de organização de filas virtuais, controle das vendas físicas nos pontos de comercialização, e o combate a cambistas e de sites que vendem entradas falsas.

Anúncio

“A Eventim investe em sistemas seguros e transparentes para o processo de comercialização de ingressos, tudo isso para ajudar os fãs a realizarem seus sonhos, proporcionando uma boa experiência”, explica o CEO da Eventim, Jorge Reis.

O executivo, que também preside a Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos (Abrevin), ressalta que a importância do setor de eventos vai além do entretenimento.

“Nós empregamos muitas pessoas e movimentamos a economia brasileira de uma forma geral, principalmente após a pandemia, quando a retomada tem sido mais intensa”, completa.

A companhia investe forte em tecnologia para processar a demanda intensa dos eventos de grande porte, como foram as vendas do Coldplay, em 2022, e a recente abertura dos shows do grupo mexicano RBD – com mais de 700 mil acessos simultâneos ao site da empresa.

A organização da fila virtual acontece de forma intuitiva e por meio de um sistema referência neste mercado. 

Há ainda a verificação por captcha e detecção de bots, que fazem com que a plataforma de venda de ingressos esteja sempre em conformidade com os padrões internacionais de segurança.

Além de toda a tecnologia aplicada no processo de venda e acesso aos eventos, a Eventim se preocupa em ter uma comunicação altamente alinhada com os fãs que compram em seu site.

Na página oficial da empresa e nas redes sociais o tema da importância de se comprar apenas pelos canais oficiais e assim evitar frustrações ao chegar no tão almejado evento, é sempre frisado.

Crescendo em ritmo acelerado com a retomada integral dos eventos, em 2023, a companhia já entregou grandes operações como Harry Styles e Coldplay, com a mesma excelência entregará Red Hot Chilli Peppers, Fórmula 1, RBD e outros. 

“Temos muitos shows, turnês, e espetáculos para trazer ao nosso país e fomentar ainda mais esse cenário que já está em ebulição”, finaliza o CEO da Eventim.