Anúncio
Início Feiras de Negócios Abicalçados celebra aumento nos resultados em circuito de feiras norte-americanas

Abicalçados celebra aumento nos resultados em circuito de feiras norte-americanas

O maior mercado internacional para o calçado brasileiro, determinante para o crescimento das exportações do setor, recebeu, entre os dias 12 e 23 de fevereiro, mais uma edição do Circuito de Promoção Comercial Estados Unidos.

No total, quatro feiras estadunidenses devem gerar mais de US$ 7,6 milhões para 29 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear.

Esse programa de fomento às exportações do setor é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a ApexBrasil.

O relatório soma negócios realizados in loco e que ficaram alinhavados nos eventos. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o mesmo circuito, no mesmo período de 2022, gerou US$ 5,6 milhões.

Anúncio

“Tivemos um crescimento de 26% em negócios, o que corrobora o bom momento do calçado brasileiro no mercado dos Estados Unidos”, avalia.

Segundo ela, nos quatro eventos foram quase mil contatos, grande parte deles inéditos, não somente com grandes players norte-americanos, mas também da América Latina, Europa e Oriente Médio.

A previsão, conforme relatório da Abicalçados, é de que sejam comercializados mais de 388 mil pares de calçados em função das participações.

A primeira parada foi na Playtime NY, em Nova Iorque, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Na feira, que comercializa coleções de calçados infantis, as marcas participantes foram:

– Cartago Kids, Dalai Kids, Ipanema Kids, Mini Melissa e Planet Sea

Elas reportaram negócios na ordem de US$ 93 mil, entre efetivados in loco e alinhavados.

Na sequência, as marcas Actvitta, Beira Rio, BR Sports, Carrano, Cartago, Ipanema, Klin, Melissa, Mini Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pegada, Savelli, Schutz, Vizzano e Zinzane participaram a Magic/Project Las Vegas.

A feira aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Conforme relatório da Abicalçados, devem ser gerados mais de US$ 2,9 milhões entre negócios efetivados e alinhavados.

Organizada pelos representantes comerciais do sudeste dos Estados Unidos, a Atlanta Shoe Market, em Atlanta, aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro e deve gerar US$ 2,4 milhões em negócios.

 “A Atlanta Shoe Market é uma das feiras que mais crescem nos Estados Unidos, tanto pelo custo-benefício proporcionado – é considerada uma feira com investimentos mais acessíveis – quanto pela capacidade de comercializar grandes volumes”, ressalta Paola.

A delegação brasileira foi a principal entre as estrangeiras presentes no evento. Participaram da feira as marcas brasileiras:

– Azillê, Bottero, Carrano, Cartago, Cartago Kids, Ipanema, Ipanema Kids, Melissa, Mini Melissa, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Quick Shoes, Renata Mello, Schutz e Suzana Santos.

Finalizando o Circuito de Promoção Comercial nos Estados Unidos, a Magic NY, em Nova Iorque, aconteceu entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

Somando negócios realizados in loco e alinhavados, a mostra deve gerar US$ 2,2 milhões para as marcas brasileiras Actvitta, Beira Rio, BR Sports, Carrano, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Petite Jolie, Vizzano e Zinzane.

O mercado norte-americano, historicamente, é o principal para a indústria brasileira de calçados no exterior.

Em janeiro, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados para lá 1,26 milhão de pares por US$ 23,4 milhões, 9,5% menos do que no mesmo mês de 2022.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.