As 28 empresas de produtos plásticos transformados para Housewares que apresentaram seus produtos na feira The Inspired Home Show registraram juntas um resultado de US$ 791 mil em vendas.
Os números foram originados de 429 encontros de negócios, com expectativas de mais USD4,56 milhões nos próximos 12 meses. A feira aconteceu no início de março, em Chicago (EUA)
As empresas participam na feira através do espaço do projeto Think Plastic Brazil, A Brinox, participou com um estande próprio.
O Think Plastic Brazil foi criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Pela primeira vez desde o começo da participação brasileira no evento as empresas brasileiras foram divididas entre os pavilhões Norte (N7341 e N7140) e Sul (S1641).
Foram elas: Alklin; Alumínio Oliveira; Arthi; Crippa; Floridis; Indústria Bandeirante; Jaguar Plásticos; Kos; Lolly; Martiplast; Maxeb; Metaltru; Nitronplast; Plasnew; Plasútil; Plasvale;
– Poly Play; Sanremo; Santa Maria; São Bernardo; Simonaggio; Soprano; Termolar; Tiba – Igaratiba; UZ Utilidades; Vasap Design; Vasart e Vouga Indústria e Comércio.
Entre as ações especiais estiveram a exposição de peças dentro das cores do Color Trend 2023, produzido por Alexandre Herchcovitch.
Peças foram selecionadas pelas próprias indústrias e distribuídas entre expositores no Global Design Point e nos três pavilhões montados pelo Think Plastic Brazil.
Como é padrão nas feiras internacionais apoiadas pelo portfólio, foi criado um Yearbook exclusivo para o evento, com a indicação das expositoras.
O material esteve disponível para download por meio de QR Codes impressos nas paredes do evento e continuam abertos para interessados por meio deste link.
Pela segunda vez empresas brasileiras participaram do Trending Today, uma exposição de produtos e empresas selecionadas pela curadoria da feira, a partir da tendência do At Home Entertainment.
O evento foi limitado a 60 empresas e foi exclusivo para compradores e imprensa, tendo ocorrido no dia 4 de março em sala exclusiva do evento.
As empresas aprovadas foram Martiplast ; Plasútil; Poly Play; Sanremo; Santa Maria; Vasap Design e Vouga Decor.
Além da exposição na feira as empresas associadas ao Think Plastic Brazil receberam um guia de visita aos principais endereços-referência de Housewares em Chicago, possibilitando uma análise de mercado conhecida como Retail Tour.
Eles também foram levados a uma visita guiada à feira chamada Promenade.
Parceria com Consulado-Geral do Brasil em Chicago
A três dias para o começo da The Inspired Home Show Chicago, as ações de promoção do Think Plastic Brazil já estavam a todo vapor.
A equipe se reuniu na data com os representantes do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, apresentando a programação de atividades pré e durante a feira, bem como sobre o World Plastic Connection Summit, que acontecerá em São Paulo de 21 a 24 de agosto.