Ações especiais ampliam resultados de empresas brasileiras na The Inspired Home Show 2023

Anúncio

As 28 empresas de produtos plásticos transformados para Housewares que apresentaram seus produtos na feira The Inspired Home Show registraram juntas um resultado de US$ 791 mil em vendas.

Os números foram originados de 429 encontros de negócios, com expectativas de mais USD4,56 milhões nos próximos 12 meses. A feira aconteceu no início de março, em Chicago (EUA)

As empresas participam na feira através do espaço do projeto Think Plastic Brazil, A Brinox, participou com um estande próprio.

O Think Plastic Brazil foi criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Anúncio

Pela primeira vez desde o começo da participação brasileira no evento as empresas brasileiras foram divididas entre os pavilhões Norte (N7341 e N7140) e Sul (S1641).

Foram elas: Alklin; Alumínio Oliveira; Arthi; Crippa; Floridis; Indústria Bandeirante; Jaguar Plásticos; Kos; Lolly; Martiplast; Maxeb; Metaltru; Nitronplast; Plasnew; Plasútil; Plasvale;

– Poly Play; Sanremo; Santa Maria; São Bernardo; Simonaggio; Soprano; Termolar; Tiba – Igaratiba; UZ Utilidades; Vasap Design; Vasart e Vouga Indústria e Comércio.

Entre as ações especiais estiveram a exposição de peças dentro das cores do Color Trend 2023, produzido por Alexandre Herchcovitch.

Peças foram selecionadas pelas próprias indústrias e distribuídas entre expositores no Global Design Point e nos três pavilhões montados pelo Think Plastic Brazil.

Como é padrão nas feiras internacionais apoiadas pelo portfólio, foi criado um Yearbook exclusivo para o evento, com a indicação das expositoras.

O material esteve disponível para download por meio de QR Codes impressos nas paredes do evento e continuam abertos para interessados por meio deste link.

Pela segunda vez empresas brasileiras participaram do Trending Today, uma exposição de produtos e empresas selecionadas pela curadoria da feira, a partir da tendência do At Home Entertainment.

O evento foi limitado a 60 empresas e foi exclusivo para compradores e imprensa, tendo ocorrido no dia 4 de março em sala exclusiva do evento.

As empresas aprovadas foram Martiplast ; Plasútil; Poly Play; Sanremo; Santa Maria; Vasap Design e Vouga Decor.

Além da exposição na feira as empresas associadas ao Think Plastic Brazil receberam um guia de visita aos principais endereços-referência de Housewares em Chicago, possibilitando uma análise de mercado conhecida como Retail Tour.

Eles também foram levados a uma visita guiada à feira chamada Promenade.

Parceria com Consulado-Geral do Brasil em Chicago

A três dias para o começo da The Inspired Home Show Chicago, as ações de promoção do Think Plastic Brazil já estavam a todo vapor.

A equipe se reuniu na data com os representantes do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, apresentando a programação de atividades pré e durante a feira, bem como sobre o World Plastic Connection Summit, que acontecerá em São Paulo de 21 a 24 de agosto.