ENIC leva para FEICON novas projeções econômicas da Construção Civil para 2023

Anúncio

O atual cenário da construção civil pautará a 96ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) que será realizada durante a FEICON.

De acordo com José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), organizadora do encontro, novos dados de mercado deverão ser apresentados no evento.

“Temos uma grande oportunidade de ser uma âncora do desenvolvimento daqui para frente, o que ao longo do tempo ficou em segundo plano”, afirma.

“Vemos a volta do Programa Minha Casa, Minha Vida com muita força, a infraestrutura como objetivo básico do governo e investimentos como o DNIT e do antigo PAC”, completa.

Anúncio

Com isso, o executivo aponta que estamos em momento em que o setor está sendo estimulado adequadamente.

“E mais do que isso, no qual é possível dialogar para que não se cometa os erros do passado”, afirma Martins.

Em 2022, as projeções do setor foram aumentando durante os meses. No início, o crescimento estava projetado em 3,5%, mas encerrou o ano na casa dos 7%.

Número comprovado com a divulgação do PIB do setor que registrou crescimento de 6,9% no ano passado.

Tradicionalmente, o ENIC reúne especialistas, profissionais do setor e representantes do poder público e de empresas privadas que atuam na construção civil.

Pela primeira vez, acontecerá dentro da FEICON, feira de construção civil que é referência na América Latina. O evento acontecerá de 11 a 14 de abril, no São Paulo Expo.

“Com a FEICON, unimos o útil ao agradável. Visitantes da feira poderão ver os conteúdos do ENIC e participantes do encontro terão a oportunidade de acompanhar as novidades do mercado nos estandes”, acrescenta Martins.

Com a temática Engenharia & Negócios, o encontro promovido pela CBIC contará com uma grade de palestras e workshops também com foco em novidades sobre a arte da construção e debates sobre oportunidades de mercado.

Segundo Lúcia Mourad, gerente da FEICON, o ENIC acrescentará muito ao desafio da feira de proporcionar conhecimento e apontar tendências aos profissionais do evento.

“Com o encontro, os espaços de conteúdo para varejo e tecnologia, os eventos do Sincomavi e da Anamaco, o novo Lounge de Influenciadores e as rotas de sustentabilidade e tecnologia, acredito que será a maior edição do evento”, adianta.

A RX, empresa responsável pela realização da FEICON, já anunciou em janeiro aumento de 50% no número de marcas expositoras, em comparação com a edição do ano passado.

A grade de programação pode ser acompanhada no site www.feicon.com.br. Na página também é possível fazer credenciamento e já garantir presença no evento.