Alemanha: quase sete milhões de visitantes em suas feiras no primeiro semestre

Anúncio

As feiras da Alemanha entram com força no segundo semestre após uma forte abertura durante os primeiros seis meses de 2023, aponta a Associação Alemã da Indústria de Feiras (AUMA). 

As previsões iniciais da associação apontam para um forte desempenho geral em 2023, com até 180.000 empresas expositoras e até 13 milhões de visitantes nas feiras alemãs.

Os números estão, portanto, se aproximando do nível anterior à pandemia de coronavírus. Após uma curta pausa de verão, no final de agosto e início de setembro, serão realizadas a Gamescom em Colônia, o Caravan Salon em Dusseldorf e a IFA em Berlim.

Outras 125 feiras estão programadas para acontecer antes do final do ano e, durante os primeiros seis meses do ano, foram realizadas 200 feiras na Alemanha.

Anúncio

Até agora, mais de 115.000 empresas expositoras atraíram o interesse de 6,8 milhões de visitantes, contou Jörn Holtmeier, Diretor Executivo da AUMA.

Em comparação com o primeiro semestre de 2022, o número de expositores aumentou um quarto, enquanto o número de visitantes aumentou um terço.

“Enquanto isso, as datas para as feiras no verão não estão se consolidando – um fenômeno que foi visto em 2022 devido ao atraso. Quase todas as datas das feiras de 2024 retornarão às datas estabelecidas há muito tempo, que ficam fora dos grandes períodos de férias”, disse.

A AUMA destaca outras tendências e perspectivas no setor de feiras em sua publicação anual recém-lançada, o “AUMA Trends 2023/2024”.

A brochura digital fornece uma visão abrangente das questões que afetam a indústria alemã de feiras após a pandemia de coronavírus.

As entrevistas revelam a perspectiva das empresas expositoras e as expectativas dos visitantes. São discutidas novas competências por parte dos organizadores de exposições e prestadores de serviços.

AUMA demonstra a importância do setor com fatos e números. Uma versão resumida está disponível em inglês:

A versão completa, em alemão, pode ser vista em: https://www.auma.de/de/medien/meldungen/auma-trends-2023-2024