Anúncio
Início Feiras de Negócios Alemanha tem 340 feiras de negócios planejadas para 2023

Alemanha tem 340 feiras de negócios planejadas para 2023

Anúncio

Os primeiros sinais de recuperação na Alemanha como um importante local de feiras de negócios começam a aparecer, indica a associação da indústria alemã de feiras (AUMA).

Pelo menos 340 feiras estão planejadas para 2023, o que significa quase um quarto a mais de feiras serão realizadas no próximo ano do que foi possível em 2022 na Alemanha.

Somente no primeiro trimestre de 2023, há cerca de 120 feiras no calendário – em 2022, apenas 18 feiras puderam ser realizadas no mesmo período devido às proibições.

Eficiência energética, economia circular e tecnologias de produção inovadoras são os principais temas das feiras alemãs em 2023.

Anúncio

“A indústria de feiras na Alemanha está lentamente encontrando seu ritmo novamente. Dois anos de proibição de feiras ainda pesam sobre o setor, responsável por 230 mil empregos”, afirma Philip Harting, presidente da AUMA.

“Esperamos o apoio do Ministro Federal da Economia sem novos obstáculos. A indústria de exposições é muito ajudada com a estabilidade. Então 2023 pode ser o primeiro ano melhor desde o início da pandemia”, completa.

A projeção da AUMA para 2022 mostra que 65% dos visitantes voltaram aos centros de convenções e exposições da Alemanha. Até o verão europeu o número médio ainda era de 55% do nível pré-corona.

Os números têm aumentado desde o outono. A situação é semelhante para os expositores: em média, 70% voltaram às feiras ao longo do ano – com uma tendência de alta desde o outono.

Devido, em particular, à proibição de feiras no primeiro trimestre, os efeitos econômicos positivos gerais da indústria de feiras este ano serão de apenas 55% dos anos pré-Corona, de acordo com os primeiros números.

Segundo dados provisórios da AUMA, 280 feiras terão acontecido na Alemanha em 2022. Outras 130 foram canceladas e 60 tiveram que ser reagendadas durante o ano.

O dano econômico geral causado por proibições, adiamentos e cancelamentos de feiras chegou a mais de 56 bilhões de euros na Alemanha desde o início da pandemia e nove bilhões de euros a menos em receitas fiscais.

“A Alemanha mais uma vez fará jus à sua reputação como um local privilegiado para feiras comerciais. No entanto, as preocupações com a energia acessível estão obscurecendo as primeiras perspectivas para o novo ano”, ressalta e finaliza o presidente da AUMA.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile