Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Ascensão do mercado de eventechs no pós pandemia

Ascensão do mercado de eventechs no pós pandemia

POR CAMILA FLORENTINO

Devido a pandemia de Covid-19, a área de eventos foi uma das mais prejudicadas. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), somente em 2020, o setor cancelou aproximadamente 350 mil atividades e contou com prejuízo de R$ 90 bilhões.

Apenas em 2021, foram mais de 530 mil cancelados, a perda foi de R$ 140 bilhões e o número de demissões alcançou a marca de 450 mil pessoas.

Ainda de acordo com a entidade, o mercado movimentava R$ 4,65 bilhões em impostos federais, em consumo esse número chegava a R$ 75,4 bilhões e ainda R$ 2,97 bilhões em massa salarial.

Anúncio

Os dados mostram a força e o potencial desse segmento para a economia que, com a retomada das atividades econômicas, tende a crescer ainda mais esse ano.

Um dos principais desafios enfrentados pelos profissionais com o reaquecimento do setor no pós pandemia está relacionado à alta demanda e prazos cada vez menores, tanto para a entrega de planejamentos como também para a execução de tarefas.

Isso tem acontecido porque as empresas estão aproveitando o final do ano para promover diversos eventos corporativos, uma vez que vivemos em uma época propícia para debater tendências e abordar novas discussões sobre o futuro dos mais variados setores da economia.  

Para que tudo ocorra de acordo com o combinado, todos os envolvidos devem contar com fornecedores competentes, que prezam pela qualidade e respeitam o prazo pré-estabelecido por ambas as partes.

Dessa maneira, o uso de tecnologias tem se destacado nesse universo, pois elas garantem mais agilidade, segurança, comodidade e assertividade para os organizadores.

A partir do uso de plataformas digitais, podem ser contratadas, de forma online e rápida, equipes especializadas para trabalhar na coordenação dessas atividades, o que proporciona mais eficiência operacional para todos os envolvidos e preços cada vez mais competitivos, promovendo acesso a empresas de diferentes regiões e ramos de atuação. 

Além disso, por meio de soluções inovadoras, é possível oferecer uma experiência diferenciada para os participantes. Temos visto a adoção de tecnologias como metaverso, realidade virtual e aumentada, aplicativos personalizados, totens de fotos e brindes diferenciados. Assim, pode-se reunir em único ambiente muito conteúdo, novos negócios e entretenimento.

Portanto, os organizadores dos eventos devem se atentar ao que há de mais moderno e disruptivo nesse universo, para tornar esse momento único e especial, principalmente em um mercado que tende a crescer muito mais nos próximos anos. Fique de olho nas novidades!

* Camila Florentino é CEO da Celebrar, plataforma que conecta grandes companhias e multinacionais a micro e pequenas empresas fornecedoras de serviços para eventos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.