AMPROFEC estima que indústria de eventos cresça 21% no México em 2021

Anúncio

A Associação Mexicana de Profissionais em Exposições, Feiras e Convenções (AMPROFEC) prevê que neste ano a indústria de eventos cresça 21%, resultado insuficiente para conseguir uma recuperação ótima para os empresários do setor.

De acordo com Célia Navarrete, presidente da AMPROFEC, foram realizados em 2019 cerca de 300 mil eventos, mas no ano passado, com a crise econômica e de saúde decorrente do COVID-19, foram realizados apenas 15 mil, uma queda de 5,0%

Devido ao cancelamento de congressos e convenções, o setor deixou de receber 20 bilhões de dólares em 2020, 58% menos do que o registado em 2019. O bloqueio do setor de eventos resultou ainda na perda de mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

Dados do Estudo Nacional de Feiras e Exposições 2021, do ponto de vista de Exposições e Visitantes, revelam que 78,9% das exposições virtuais não tiveram o sucesso esperado, uma vez que 50,4% dos expositores inquiridos não frequentaram feiras digitais.

Anúncio

A pesquisa aponta ainda que 66% dos visitantes também não participaram de exposições digitais.

Quanto à participação em feiras e exposições virtuais, do total de compradores 85,5% indicaram que preferem as exposições presenciais, com 5,2% preferindo as virtuais e 9,2% não sabendo opinar.

De acordo com o estudo, tanto expositores quanto visitantes consideram voltar a participar de uma feira a partir do segundo semestre de 2021 ou até o ano que vem.

Em relação aos protocolos dos espaços de eventos, a pesquisa revelou que 69% dos visitantes e 84% dos expositores conhecem os protocolos sanitários que as instalações e organizadores aplicam durante uma feira ou exposição para garantir o seu bem-estar.