Anúncio
Início Feiras de Negócios ANUFOOD Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil em 2024

ANUFOOD Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil em 2024

A Koelnmesse Brasil, organizadora da ANUFOOD Brazil, anunciou que a feira mudará seu nome em 2024 alinhada à estratégia global da matriz.

O rebranding foi anunciado pelo diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, que revelou que a feira irá se chamar Anuga Select Brazil.

A medida que passa a valer a partir da sua quinta edição do evento, que acontecerá de 9 a 11 de abril de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Segundo Piatetzky, a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da marca Anuga, e consequentemente, harmonizando a marca em todos os mercados em que atua, tais como: Alemanha, China, Índia, Itália, Japão e Tailândia.

Anúncio

Além disso, essa ação tornou-se uma oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras.

“O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Na Alemanha, a Anuga existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países.

“A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha. Tanto que é chamada ANUFOOD powered by Anuga”, afirmou Beni.

Diante desse cenário, a Koelnmesse entendeu que o nome Anuga tem mais força e continua “no radar” de expositores nacionais e internacionais.

Também como parte da mudança de rebranding, o evento no mercado brasileiro passará a ter oito setores e não mais dez como vinha acontecendo até a quarta edição.

“Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

Em 2022 a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

A comparação ilustra a tendência ascendente dos negócios: em 2021 as vendas foram de 134,2 milhões de euros e, em 2020, foram de apenas 94,3 milhões de euros.

Para 2023, a Koelnmesse planeja um total de 74 eventos, sendo 46 próprios, 23 como convidados e cinco corporativos. No exterior serão 25 feiras.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.