APAS Show 2018

Anúncio

A APAS Show, reconhecidamente a maior feira e congresso supermercadista no mundo, tem em sua 34ª edição o tema é “Nós Amamos Supermercado”, enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.

Erlon Ortega, vice-presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, organizadora do evento, e diretor da APAS Show, explica que a ideia com o tema é trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando clientes.

“É mais fácil conectar-se com uma marca ou um estabelecimento quando se sente emocionalmente envolvido. É comum encontrar consumidores que amam e reconhecem carinhosamente determinado supermercado como uma parte essencial de seu dia a dia: um local muitas vezes aconchegante em que a prestação de serviços e o atendimento é voltado às particularidades de cada consumidor, fazendo da loja uma segunda casa para ele, ou seja, a extensão da sua dispensa, fortalecendo a relação”, explica o diretor.

E é nesta linha que, na edição 2018 da APAS Show, tudo foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes.

Anúncio

“Faremos nosso melhor para enaltecer o setor supermercadista, o empresário, os funcionários, fornecedores e consumidores. Vale a pena ser supermercadista, é gratificante. Nossa missão de atender 85% da população, sermos o primeiro emprego de muitos jovens, atendermos de maneira democrática todas as pessoas e estarmos presente na vida de cada um reflete nosso amor pelo setor”, finaliza Erlon.

Feira e Congresso

Serão mais de 700 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na Feira, que ocupará os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.

Para o Congresso de Gestão, ao longo das últimas edições a parceria entre a APAS e FGV, por meio do GVcev (Centro de Excelência em Varejo), se consolidou e fortaleceu, proporcionando ano a ano no uma grade completa de palestras, com renomados profissionais e muito conteúdo aos visitantes.

Nesta edição há novidades: a grade de programação foi ampliada, integrando novos auditórios temáticos e grandes especialistas que apresentarão em detalhes tendências que vão influenciar diretamente o mercado neste próximo ciclo. As palestras serão divididas por temas nos seguintes auditórios:

– Marketing | Paixão por servir

– Comercial | Eu amo comprar bem

– Operações | Orgulho em fazer bem-feito

– Capital Humano | Satisfação em Cuidar de Gente

– Capital Humano | Desvendando a Reforma Trabalhista

– Estratégia | Paixão por Inovar

– Logística e Abastecimento | Paixão por fazer Conexões Eficientes

– Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos | Cuidando dos Clientes

Do início ao fim do Congresso estão grandes nomes, desde Milton Jung, âncora da Rádio CBN, como mestre de cerimônias da palestra inaugural, até Leandro Karnal, historiador que levará seus conhecimentos aos participantes no último dia do evento no Grande Auditório.

Já confirmados para a programação estão especialistas da indústria e do varejo que têm muito a dividir com os congressistas: Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados (administradora do Mc Donald´s); Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; Rogério Salume, CEO da Wine; Walter Faria, presidente da Rede Smart; e Lidia Abdalla, presidente executiva dos Laboratórios Sabin.

Novidades na Arena de Gestão

A Arena de Gestão cresce nesta edição da APAS Show e passa a integrar dois espaços distintos dentro da área de exposição da Feira, trazendo cursos gratuitos e grade reestruturada com o objetivo de atender às necessidades e gargalos do dia a dia de dirigentes e executivos do setor supermercadista. São espaços democráticos e ambientes abertos, tornando-os pontos de encontro, convergência, aprendizado e troca de experiência a toda a diversidade presente no evento.

A Arena de Gestão será dividida em:

– A Arena Facilities Bin leva o nome do seu patrocinador exclusivo Bin. A empresa patrocinará no espaço treinamentos para áreas facilities e serviços gerais – assim elas terão um dedicado e merecido aprimoramento nos segmentos de limpeza, manutenção predial e gestão de contratos terceirizados.

– Arena de Gestão Falconi, que, assim como a tradição da consultoria patrocinadora, apresentará palestras focadas na melhoria contínua da liderança do varejo, fundamental para o sucesso dos negócios; Sustentabilidade e Responsabilidade Social

A APAS Show também integra na programação um espaço exclusivo para debater a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social, tanto na Feira, com o estande de Sustentabilidade, que leva as boas práticas aos supermercadistas, quanto em um evento à parte, que acontece simultaneamente à programação e também no Expo Center Norte.

O Evento de Responsabilidade Social acontece no dia 8 de maio, às 15h, e a grande participação desta edição será a da renomada Monja Coen como palestrante. A promessa é a de ilustrar iniciativas por meio de valores corporativos que envolvam a conscientização das dificuldades e apresentar uma mensagem de paz e tranquilidade, para que os presentes tenham conceito amplo e correlativo com a cultura da organização.

Tecnologia

Diversas ferramentas potencializarão a participação de visitantes e expositores, como é o caso da iniciativa Conexão de Negócios, que maximiza a realização de negócios dentro do evento por meio de encontros programados.

Já para entregar aos participantes muito mais conteúdo do que será apresentado no evento, serão potencializados ao máximo canais oficiais online, como site, aplicativo blog e redes sociais. Serão artigos exclusivos, dicas, cases e entrevistas, todas relacionadas ao tema e sua conexão com os negócios.

Prêmio Geração de Negócios

Para mensurar os volumes praticados durante os quatro dias de evento, unindo indústria e supermercadistas, e para reconhecer os expositores detentores dos melhores resultados, a APAS Show 2018 realizará a segunda edição do Prêmio Geração de Negócios.

Serviço:

Data: 7 a 10 de maio

Horário: Feira: 7 a 9 das 14h às 22h e 10 das 13h às 19h. | Congresso de Gestão: 8 a 10 das 8h30 às 14h.

Local: Expo Center Norte

Site: www.apasshow.com.br