Anúncio
Início Feiras de Negócios Apas Show 2024 encerra com mais de R$ 15.3 bilhões em negócios...

Apas Show 2024 encerra com mais de R$ 15.3 bilhões em negócios gerados

Anúncio

A 38ª edição da APAS SHOW, realizada entre 13 e 16 de maio de 2024, encerrou reafirmando sua posição como a maior feira supermercadista do mundo.

Com a presença de mais de 140 mil visitantes e mais de 850 expositores distribuídos em seis pavilhões, a feira movimentou um recorde histórico de R$ 15.3 bilhões em negócios.

De acordo o a APAS, o número representa um crescimento expressivo em comparação aos R$ 14 bilhões gerados na edição de 2023.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que a APAS SHOW 2024 não apenas atingiu, mas superou todas as nossas expectativas”, afirmou Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS.

Anúncio

“Conseguimos superar nossas metas porque só trabalhamos com protagonistas, não com coadjuvantes”, completou Corrêa.

A APAS SHOW 2024 consolidou-se como um evento de relevância global, atraindo participantes de diferentes setores e cadeias produtivas.

Com um espaço de mais de 80 mil m², a feira contou com a presença de mais de 200 expositores internacionais de 22 países, destacando a diversidade e a inovação do setor.

Para Correa, o sucesso mostra que o conceito de releitura da marca APAS SHOW, criado antes do evento, é totalmente pertinente e reflete a realidade atual.

O executivo completa também que a estratégia de releitura adotada reafirmou a importância da feira como um evento fundamental para o setor.

E isso não só para os quatro dias em que aconteceu, mas para a consolidação de negócios e projetos de inovação que ocorrerão ao longo de todo o ano.

A feira registrou ainda um aumento significativo na visitação, com 141.428 participantes, um crescimento de quase 3% em relação ao ano anterior.

Este aumento demonstra a atração e a importância da APAS SHOW como um ponto de encontro crucial para empresários, investidores e profissionais do setor.

CONGRESSO DE GESTÃO

O Congresso de Gestão Internacional, realizado em paralelo à feira, também foi um sucesso absoluto e trouxe o tema “Update-se – O mercado do futuro mais perto de hoje”.

O congresso registrou a presença de mais de 118 palestrantes trazendo insights valiosos sobre as transformações do setor de varejo. Estiveram entre os palestrantes:

– João Branco, consultor sênior na V4 Company, conhecido por sua liderança como Chief Marketing Officer (CMO) do McDonald’s Arcos Dourados;

– A norte-americana Andrea Bell, profissional altamente qualificada e influente no campo da análise de tendências de consumo e estratégias de marca;

– O britânico David Roth, líder da WPP BAV, especialista em branding e mudança do consumidor na China;

– A atriz Giovanna Antonelli.

Além de apresentações inspiradoras, os participantes tiveram acesso à workshops interativos, painéis de discussão e uma variedade de atividades com a presença de palestrantes renomados no mercado.  

Tanto a feira como o Congresso de Gestão Internacional trouxeram muita inovação para o setor.

Na feira, uma das novidades de 2024 foi o pavilhão azul B, onde estavam concentradas startups de inovação e tecnologia, para o aprimoramento do setor de alimentos e bebidas.

O espaço trouxe soluções de Inteligência Artificial, dados, gestão de estoque, eficiência operacional, sustentabilidade, entre outros.

 Já na experiência digital proporcionada pela APAS SHOW 2024, um novo aplicativo interativo foi um dos destaques, unindo expositores, visitantes, congressistas e palestrantes, tudo na palma da mão, oferecendo humanização e interação social.

A novidade foi tão significativa que ele ficou no ranking top 10 de downloads de aplicativos na categoria de eventos e redes sociais na Apple Store e Google Store.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A APAS SHOW 2024 também se destacou pelo seu compromisso com a responsabilidade social.

A arrecadação de alimentos superou novamente os recordes anteriores, com 240 toneladas recolhidas, que serão distribuídas para a população do Rio Grande do Sul, afetadas pelas fortes chuvas.

Também serão encaminhados para comunidades em vulnerabilidade social assistidas pela Associação Prato Cheio, Amigos do Bem, SESC – Mesa Brasil e Instituto Center Norte.

 “Sobre a questão do meio ambiente, podemos destacar que neutralizamos no evento mais de 200 toneladas de emissões de carbono em parceria com diferentes instituições sociais”, destaca o executivo da APAS.

Ao encerrar a APAS SHOW 2024, Carlos Corrêa ressaltou a importância do evento para o setor supermercadista e a economia nacional.

“Os números de visitas e o volume de negócios demonstram a importância da feira para um setor que continua em plena expansão no país”, apontou.

“Em 2025, temos a missão de fazer um evento ainda mais grandioso, que atenda às expectativas do mercado e continue a impulsionar o crescimento do setor”, concluiu.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile