Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ApexBrasil conquista Alíquota Zero de Imposto de Renda para execução da Expo...

ApexBrasil conquista Alíquota Zero de Imposto de Renda para execução da Expo 2025

Anúncio

No último dia 27, a Receita Federal do Brasil respondeu à consulta proposta pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reconhecendo a possibilidade de aplicação da Alíquota Zero de Imposto de Renda para os pagamentos realizados pela Agência para o pavilhão brasileiro na Expo 2025 Osaka.

O pleito da ApexBrasil surgiu a partir da iniciativa conjunta da Gerência Jurídica e a Gerência de Orçamento, Finanças e Contabilidade, contando, desde o início, com o apoio e o patrocínio irrestrito da Diretoria Executiva, em especial do Presidente Jorge Viana e do Diretor Floriano Pesaro, que entraram em campo pessoalmente junto às autoridades da Receita Federal para que o resultado exitoso fosse obtido.

Vale destacar que houve tentativa de obtenção desse benefício no governo passado, porém sem êxito.

Agora, na gestão do Presidente Lula, encontrou-se a sensibilidade dos técnicos da Receita para que, amparados na legislação, deferissem o pleito da ApexBrasil. 

Anúncio

Na prática, o entendimento firmado pela RFB resultará em uma economia tributária significativa para a Agência.

“Quando fui informado sobre essa tributação que pesava sobre a ApexBrasil, busquei imediatamente o Secretário Especial da Receita Federal, Dr. Robinson Barreirinhas, e expus a questão de forma transparente”, destacou Viana.

“É nosso dever aplicar todos os esforços que nos permitam racionalizar os recursos da Agência para que possamos destinar cada vez mais recursos para a atividade finalística, ampliando as possibilidades de resultados para a Agência”, completou.

A decisão é muito importante para a Agência, pois, além de trazer segurança jurídica para os colaboradores responsáveis pela realização dos pagamentos, representa uma economia estimada em R$ 16 milhões apenas para a Expo Osaka.

“É algo a ser celebrado, pois, a resposta da RFB, pacifica um entendimento muito relevante para a ApexBrasil, que seguirá segura para que, nos próximos eventos — inclusive congêneres —, possamos fazer uso desse benefício fiscal”, finalizou o Gerente Jurídico João Marcos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile