A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai realizar o E-xport Meeting 2023 entre os dias 4 e 6 de setembro, das 9h às 12h
O evento é direcionado para todos os interessados em vender no mercado internacional por meio do e-commerce. Este ano, o tradicional encontro será transmitido no formato virtual e gratuito.
O encontro reúne grandes especialistas de e-commerce para abordar os principais temas relacionados a este mercado que segue em ascensão e repleto de oportunidades.
Dentre os participantes convidados, estão parceiros estratégicos da ApexBrasil, como Amazon.com, Grupo Alibaba, eBay, além de empresas que superaram os desafios da internacionalização com apoio da Agência e vão compartilhar suas experiências.
O objetivo do encontro virtual é compartilhar informações relevantes para apoiar a internacionalização de empreendimentos brasileiros por meio do mercado digital.
Um dos temas de destaque do encontro é a participação de empresas lideradas por mulheres no comércio digital.
O painel “Mulheres no E-commerce Internacional” com a participação da Diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, e da gerente de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha.
Entre as participantes do painel sobre a presença feminina no comércio eletrônico, estará também:
– Carol Moreno, fundadora do Mulheres no E-commerce (MNE), o maior movimento de mulheres digitais do Brasil;
– A diretora executiva da empresa Stock Distillery, Valéria Cristina Natal.
As bebidas da Stock estão presentes em mais de um milhão de pontos de vendas em todo Brasil e já conquistaram mercados do Oriente Médio por meio da plataforma Alibaba.
Há três anos, a Stock foi uma das primeiras empresas brasileiras de bebidas a entrar no e-commerce e atualmente está em fase final de inserção na Amazon Estados Unidos.
Além deste, temas como a internacionalização, apoio às startups, planos de marketing internacional e o Programa e-Xport da ApexBrasil também farão parte da programação.
Desafios e oportunidades nos mais diversos mercados serão pauta da segunda manhã do encontro. Na manhã do dia 5 de setembro, a agenda está repleta de conteúdo diretamente dos escritórios da ApexBrasil no exterior.
Serão cinco sessões sobre mercados estratégicos para o e-commerce: China, Emirados Árabes Unidos, Índia, Europa, América Latina e Estados Unidos.
No último dia, para falar sobre vendas B2B (business to business) via comércio digital para o mundo, a ApexBrasil convidou o RelGov da Alibaba.com Latam, Felipe Daud.
A Alibaba.com é uma das maiores plataformas de negócio digital para empresas B2B. A Agência e a plataforma possuem parceria que objetiva realizar uma série de ações conjuntas envolvendo capacitação, aceleração e facilitação de empresas brasileiras para vendas globais por meio da Alibaba.com.
Já para abordar vendas B2C (business to consumer), o painelista convidado foi o CEO da B2GO, Nils Strandberg.
A B2GO é uma plataforma de criação e curadoria de conteúdos voltados para a aceleração da internacionalização de empresas por meio de metodologias ágeis.
O mercado digital norte-americano também será tema de debate em mesa composta pela gerente do Programa Latam Global Selling da Amazon.com, Valentina Neves, e pelo coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae, Ivan Tonet.
Mediado pela Coordenação de Expansão Internacional da ApexBrasil, por meio de Anna Emília Arend dos Santos, o painel recebe ainda o empresário e fundador da Mola Model, Márcio Sequeira.
Com o apoio da ApexBrasil, a empresa já participou do Programa de Vendas Internacionais da Amazon.com.
Desde 2021, a ApexBrasil tem um acordo de colaboração com a Amazon Brasil dentro do Programa de Aceleração de Negócios Digitais da Agência e, juntas, já atenderam mais de 250 empresas.
SERVIÇO:
Data: 04, 05 e 06 de setembro
Horário: entre 9h e 12h
Prazo de inscrição: até o dia do evento