Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ApexBrasil realiza o E-Xport Meeting Virtual de 4 a 6 de setembro

ApexBrasil realiza o E-Xport Meeting Virtual de 4 a 6 de setembro

A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai realizar o E-xport Meeting 2023 entre os dias 4 e 6 de setembro, das 9h às 12h

O evento é direcionado para todos os interessados em vender no mercado internacional por meio do e-commerce. Este ano, o tradicional encontro será transmitido no formato virtual e gratuito.

O encontro reúne grandes especialistas de e-commerce para abordar os principais temas relacionados a este mercado que segue em ascensão e repleto de oportunidades.

Dentre os participantes convidados, estão parceiros estratégicos da ApexBrasil, como Amazon.com, Grupo Alibaba, eBay, além de empresas que superaram os desafios da internacionalização com apoio da Agência e vão compartilhar suas experiências.

Anúncio

O objetivo do encontro virtual é compartilhar informações relevantes para apoiar a internacionalização de empreendimentos brasileiros por meio do mercado digital. 

Um dos temas de destaque do encontro é a participação de empresas lideradas por mulheres no comércio digital.

O painel “Mulheres no E-commerce Internacional” com a participação da Diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, e da gerente de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha.

Entre as participantes do painel sobre a presença feminina no comércio eletrônico, estará também:

– Carol Moreno, fundadora do Mulheres no E-commerce (MNE), o maior movimento de mulheres digitais do Brasil;

– A diretora executiva da empresa Stock Distillery, Valéria Cristina Natal.

As bebidas da Stock estão presentes em mais de um milhão de pontos de vendas em todo Brasil e já conquistaram mercados do Oriente Médio por meio da plataforma Alibaba.

Há três anos, a Stock foi uma das primeiras empresas brasileiras de bebidas a entrar no e-commerce e atualmente está em fase final de inserção na Amazon Estados Unidos. 

Além deste, temas como a internacionalização, apoio às startups, planos de marketing internacional e o Programa e-Xport da ApexBrasil também farão parte da programação.

Desafios e oportunidades nos mais diversos mercados serão pauta da segunda manhã do encontro. Na manhã do dia 5 de setembro, a agenda está repleta de conteúdo diretamente dos escritórios da ApexBrasil no exterior.

Serão cinco sessões sobre mercados estratégicos para o e-commerce: China, Emirados Árabes Unidos, Índia, Europa, América Latina e Estados Unidos.

No último dia, para falar sobre vendas B2B (business to business) via comércio digital para o mundo, a ApexBrasil convidou o RelGov da Alibaba.com Latam, Felipe Daud.

A Alibaba.com é uma das maiores plataformas de negócio digital para empresas B2B. A Agência e a plataforma possuem parceria que objetiva realizar uma série de ações conjuntas envolvendo capacitação, aceleração e facilitação de empresas brasileiras para vendas globais por meio da Alibaba.com.

Já para abordar vendas B2C (business to consumer), o painelista convidado foi o CEO da B2GO, Nils Strandberg. 

A B2GO é uma plataforma de criação e curadoria de conteúdos voltados para a aceleração da internacionalização de empresas por meio de metodologias ágeis.  

O mercado digital norte-americano também será tema de debate em mesa composta pela gerente do Programa Latam Global Selling da Amazon.com, Valentina Neves, e pelo coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae, Ivan Tonet.

Mediado pela Coordenação de Expansão Internacional da ApexBrasil, por meio de Anna Emília Arend dos Santos, o painel recebe ainda o empresário e fundador da Mola Model, Márcio Sequeira.

Com o apoio da ApexBrasil, a empresa já participou do Programa de Vendas Internacionais da Amazon.com.

Desde 2021, a ApexBrasil tem um acordo de colaboração com a Amazon Brasil dentro do Programa de Aceleração de Negócios Digitais da Agência e, juntas, já atenderam mais de 250 empresas.

SERVIÇO:

Data: 04, 05 e 06 de setembro

Horário: entre 9h e 12h

Inscrições: https://crm-apps.apexbrasil.com.br/orgbdeab873/inscricao-eventos/evento/e-xport-meeting-2023-virtual/50c3710f-5858-42fe-b33e-fd1d908ee066?utm_source=Comunicacao

Prazo de inscrição: até o dia do evento

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.