Associação de feiras da Argentina firma parceria com associação espanhola AEGVE

Anúncio

A AOCA (Asociación Argentina de Organizadores y Provedores de Exposiciones, Congresos, Eventos y Burós de Convenciones) celebrou a assinatura do Acordo Marco de Cooperação Institucional com a associação espanhola de gestores de viagens corporativas – AEGVE.

O documento foi assinado durante a Fitur 2023 e contou com a participação de Patricia Durán Vaca, Presidente da AOCA, Juanma Fernández, Presidente da AEGVE e Yanina Martínez, Secretária de Fomento Turístico da Nação.

Seu objetivo é lançar as bases para a colaboração recíproca de ambas as entidades na execução de ações necessárias que sustentem o crescimento do segmento de reuniões e o desenvolvimento de “Event Venue Destinations” na Argentina e na Espanha.

“Com a assinatura do protocolo, procuramos estreitar os laços entre ambas as instituições, valorizando a contribuição profissional que a AEGVE presta ao segmento das viagens corporativas, articulando-se com as diferentes ações ao nível da formação que são realizadas a partir da AOCA”, explicou Patrícia Duran.

Anúncio

A assinatura deste acordo estabelece um precedente histórico na Associação que, no ano de seu 40º Aniversário, continua apostando no crescimento, atualização e profissionalização da cadeia de valor da indústria por meio de seus dois projetos líderes: Meet Up Argentina e AOCA Business School.

“O acordo ampliará as possibilidades de negócios realizadas no Meet Up Argentina 2023, alcançando potenciais compradores na Espanha e, por outro lado, contribuirá para o incremento de conhecimentos em treinamento de viagens corporativas em nossa escola de negócios”, acrescentou a presidente da AOCA.

ARGENTINA TE INCENTIVA

No início deste mês a AOCA já havia oficializado o lançamento de “A Argentina te incentiva”, em conjunto com o Ministério de Turismo e Esportes da Argentina.

O programa integra o Plano de Promoção Activar+ da Secretaria de Promoção do Turismo do Ministério para a valorização do segmento do turismo de negócios com o objetivo de dinamizar as economias regionais, “dessazonalizar” a atividade turística e promover a sustentabilidade no segmento MICE.

O objetivo é incentivar e promover congressos, feiras, exposições e eventos esportivos no país, propósito que a AOCA persegue há quase quatro décadas junto ao poder público.

“Este programa é uma conquista de extrema importância como resultado do trabalho articulado com o Ministério em termos de reativação da indústria”, explicou Durán.

“Há dois anos que a nossa principal preocupação tem sido travar o impacto da pandemia na cadeia de valor que compõe a nossa atividade. Durante esse tempo estivemos trabalhando lado a lado com nossos parceiros, entendendo as diferentes particularidades e necessidades de cada um. Nesse sentido, o apoio econômico dado pelo setor público é fundamental para alcançá-lo”, completou.

Os escolhidos do programa terão apoio de até 1.000.000 de pesos argentinos (congressos e eventos esportivos) e até 2.000.000 (feiras e exposições), respectivamente.