Três associações da indústria de eventos, AIPC, UFI e ICCA, lançaram um novo guia sobre como os locais de eventos podem operar com sucesso como centros de vacinação temporários.
O “Guia de Boas Práticas: Convenções e Exposições como Centros Temporários de Vacinação” dirige-se aos locais convocados pelas autoridades sanitárias das suas regiões.
Os exemplos de boas práticas no documento foram coletados durante o período de fevereiro a março de 2021, em uma série de instalações de membros da AIPC, ICCA e UFI, e aprimorados por percepções e informações disponibilizadas por meio da Força-Tarefa Conjunta de Segurança e Proteção das associações.
“Os locais de eventos mostraram grande resiliência no ano passado. Eles também se comprometeram com ações para a recuperação econômica em suas respectivas regiões, seja no aumento das capacidades operacionais e tecnológicas internas, ou na realização de novas funções, como transformar-se em unidades de saúde para aliviar a carga dos sistemas de saúde nacionais”, comenta o presidente da AIPC, Aloysius Arlando.
“É bom ver como os centros de eventos, em todo o mundo, reaproveitaram suas instalações para ajudar a apoiar os programas de vacinação do governo. Este Guia de Boas Práticas fornecerá assistência a esses locais e ajudará no esforço global para emergir desta pandemia”, completa James Rees, presidente da ICCA.
O guia pode ser visto neste link.