Anúncio
Início Feiras de Negócios AUMA apresenta publicação sobre o futuro da indústria de feiras

AUMA apresenta publicação sobre o futuro da indústria de feiras

Anúncio

Numa altura em que se discute a segurança energética e a independência energética, a saúde, a alimentação e nutrição e a digitalização, as feiras têm-se revelado parte da solução para estes problemas. São indispensáveis ​​como ponto de encontro e vitrine de inovações.

O setor de feiras sofreu como nenhum outro durante pandemia e, na Alemanha, um “terceiro reinício” também ocorre em um momento de enormes desafios.

Qual é o futuro da Alemanha como local de feiras, um setor que contribuiu com 28 bilhões de euros por ano para o ganho econômico geral e garantiu 230.000 empregos até o início da pandemia?

O desenvolvimento da indústria de feiras alemãs no terceiro ano da pandemia é o foco de uma nova publicação da AUMA, a Associação Alemã de Feiras de Negócios.

Anúncio

A publicação traz depoimentos de especialistas AUMA, bem como de personalidades conhecidas que trabalham nesta indústria como Ingrid Hartges (Associação Alemã de Hotelaria e Restaurantes – DEHOGA), Peter Ottmann (CEO da NürnbergMesse) e Kai Hattendorf (CEO da UFI).

Suas avaliações, relatórios e experiências mostram diferentes perspectivas sobre a indústria de feiras alemã e internacional sob as condições da COVID-19.

A associação de feiras apresenta dez teses sobre o futuro da indústria, que são uma destilação de pesquisas, observações e discussões.

Eles comprovam a mutabilidade das feiras, seu papel significativo no marketing da empresa, mas também a rápida aceleração das estratégias de digitalização, sustentabilidade e flexibilidade:

– As feiras são parte da solução para os grandes desafios do nosso tempo.

– As feiras continuam a ser o melhor local para apresentar as mais recentes tecnologias e produtos inovadores.

– Expositores e visitantes esperam uma extensão digital das feiras.

– As novas datas de verão (na Europa) são uma solução temporária para a maioria das feiras do setor.

– Nas crises, as feiras provam sua capacidade de mudar.

– As feiras continuam sendo destaque no mix de marketing das empresas em diversos canais e mídias digitais.

– As feiras na Alemanha atingirão um nível pré-corona a partir de 2024 – se puderem acontecer no inverno 2022/23 sem problemas.

– As feiras comerciais estão se tornando ainda mais flexíveis.

– A COVID-19 criou novos tópicos para feiras.

– No futuro, a importância das feiras será medida ainda mais pelo fato de todos os protagonistas importantes de uma indústria se unirem.

O documento está em alemão e pode ser conferido em duas versões:

Versão Web – clique aqui para ver

Versão PDF – clique aqui para baixar

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile