O Governo do Estado da Baviera (na Alemanha) continua o caminho de abertura gradual da economia. A partir de 30 de maio, hotéis e empresas de ônibus poderão retomar as operações. Spas, piscinas ao ar livre, academias e escolas de dança, cinemas, teatros e outros eventos culturais serão autorizados a partir de 15 de junho.
Já a partir de 1º de setembro será a vez das feiras de negócios voltarem a atividade na região. O anúncio foi feito hoje (26/05) pelo Ministro da Economia da Baviera, Hubert Aiwanger. A Baviera é a casa de duas importantes multinacionais alemãs que tem atuação no Brasil: Messe München e Nürnbergmesse.
O CEO da Messe München, Klaus Dittrich, saudou a decisão do governo como “excelente notícia para as feiras de Messe München. A base para esta decisão foi nosso conceito especial para garantir a segurança dos participantes”.
Algumas semanas antes, o Estado da Renânia do Norte Vestfália – casa da Kölnmesse e Messe Düsseldorf – havia também autorizado a realização de feiras.
No início deste mês a Alemanha, através do governo nacional, separou explicitamente exposições e feiras de reuniões em massa e deu autoridades aos Estados para decidir quando e como permitir que esses eventos B2B ocorram novamente.