A Beauty Fair faz sua estreia na APAS Show 2022, maior feira de alimentos e bebidas das américas, entre os dias 16 a 19 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
O objetivo da participação é promover oportunidades para o setor de beleza, além do alimentar, abrindo uma janela de possibilidades para melhorar capilaridade, distribuição e credibilidade dentro dos supermercados, principalmente com as marcas de beleza nacionais.
Por isso, a empresa, fundamental para o setor de beleza no Brasil, contará com um espaço exclusivo em APAS Show com 11 importantes marcas do segmento, sendo elas:
Kiss NY, Jacques Janine, Haskell, Cless, Truss, Dailus, Ideal, MQ Hair, Beauty Color, Dana Cosméticos e Dompel.
A parceria contribui para que as empresas do segmento de beleza tenham mais destaque em APAS Show, levando, consequentemente, a um movimento de procura para maior permanência destas marcas dentro dos supermercados.
Ao longo da feira, a Beauty Fair ainda realizará palestras acerca de temas como varejo, negócios e marketing, que terão como porta vozes nomes como César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair; Fátima Merlim, fundadora e CEO da Connect Shopper e Bruna Falani, consultora e fundadora da Shopper 2B.
Também estarão presentes, Olegário Araújo Cofundador da Inteligência360, e Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben e CEO & Founder da SMKT – Soluções de Marketing para Varejo.
As conversas terão duração de aproximadamente 40 minutos, com ocorrência de três ao dia, e pretendem, além de levar conhecimento, aproximar executivos da indústria de cosméticos dos supermercadistas.
Segundo Tsukuda, a ideia é gerar experimentações de beleza diferentes para a família no setor alimentar, respeitando as características deste segmento.
Atualmente, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal, mas ainda faltam variedades entre as opções de cosméticos neste espaço.
“A importância da parceria se dá em levar estes itens a um novo canal e pela geração de novas possibilidades de negócios. A consumidora não compra canal, compra produtos. Por isso devemos fortalecer o mercado de beleza nos mais diferentes pontos de venda’’, finaliza o executivo.