As 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) que participaram da 28ª Beautyworld Middle East (realizada de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU), relataram excelentes resultados da participação brasileira no evento junto ao projeto setorial.
Foram US$7,6 milhões em negócios com expectativa de mais US$45,6 milhões nos próximos 12 meses, efetivados por meio de 3.242 contatos.
O Beautycare Brazil é realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Temos visto um crescimento constante tanto na participação brasileira, demonstrando que as empresas participantes do Beautycare Brazil estão apresentando um direcionamento correto e adequado para a internacionalização na região, sempre apoiados pelas ações promovidas por nós e pelo apoio constante da ApexBrasil e das Embaixadas brasileiras por todo o mundo”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destaque para os países da região do oriente médio e norte da África.
Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023.
No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo:
– Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes e Pincéis (1,6%), Cremes para a pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.