Belo Horizonte terá circuito de rua da Stock Car no entorno do Mineirão

Anúncio ABIMAD39

Belo Horizonte, oficialmente, fará parte do calendário de datas da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, no próximo ano.

A Prefeitura de Belo Horizonte e a Vicar, empresa organizadora da Stock Car, fecharam acordo para a realização de uma etapa anual da competição na capital mineira.

O Termo de Apoio foi formalizado na quarta-feira (13). A intenção é que a competição seja realizada na cidade por 5 edições consecutivas, sendo a primeira entre os dias 15 e 18 de agosto de 2024.

A assinatura contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; do presidente da Belotur, Gilberto Castro; do superintendente da Sudecap, Henrique Castilho; e do representante da empresa Speed Seven Participações, Sérgio Sette Câmara.

Anúncio

Segundo Fuad, o evento servirá para projetar a capital no mundo e ainda vai gerar empregos na cidade. Uma série de providências serão tomadas até sua realização, em agosto.

“A Prefeitura de Belo Horizonte está de braços dados com a organização do evento para que possamos ter uma corrida muito boa para que o Brasil possa ver e o mundo assistir. Belo Horizonte se sente muito honrada de estar neste empreendimento”, disse. 

A etapa de Belo Horizonte será realizada no modelo ‘Circuito de Rua’, e a estrutura será montada ao redor do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, reforçando também a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A realização do evento impactará diretamente na geração de emprego e renda e na promoção de investimentos para a capital mineira, além do estímulo à economia local.

Vale lembrar que a competição tem transmissão ao vivo para 157 países, o que colocará Belo Horizonte em grande evidência.

A Stock Car é a maior competição de automobilismo do Brasil e uma das maiores do mundo. Criada em 1979, a competição inaugural contou com a participação de dez carros, que possuíam a mesma concepção mecânica dos veículos de passeio, sem os revestimentos internos.

A temporada 2020 da Stock Car marcou o início de uma nova era para a principal categoria do país, que passou a contar com carros mais semelhantes aos vistos nas ruas.

Ainda equipadas com chassis tubulares, as máquinas agora utilizam os monoblocos dos carros de rua, aproximando o visual dos automóveis daquele que o consumidor encontra nas concessionárias.

Crédito da imagem: Duda Bairros/Stock Car