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BFSHOW 2023 confirma mais de 130 compradores internacionais

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A primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW já tem confirmados mais de 130 compradores internacionais de mais de 100 empresas.

A feira, realizada pela Abicalçados e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil, está agendada para os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.

De todos os continentes, os compradores vêm de 29 países. Os importadores serão trazidos por meio de projetos realizados em parceria com a ApexBrasil e com a NürnbergMesse Brasil.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que os esforços, tanto da entidade como das suas parceiras, foram fundamentais para trazer os importadores.

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“Faremos da feira, logo na sua primeira edição, a mais internacionalizada das mostras calçadistas nacionais graças ao apoio e união do setor, que entendeu a importância de um evento focado em negócios”, comenta o executivo.

O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressalta que tanto o expositor quanto o lojista brasileiro e o importador que visitar a BFSHOW verá uma feira de nível internacional.

Ainda: com uma estrutura completa, logística facilitada, amplo estacionamento, pavilhões climatizados, lounges para reuniões, restaurantes e lanchonetes com alimentação variada, entre muitos outros atributos.

“A expertise da equipe da NürnbergMesse Brasil, de padrão internacional, proporciona a implementação da segmentação dos expositores, uma praxe nas principais feiras comerciais do setor no mundo”, destaca Picolo.

Entre os parceiros da feira para a atração internacional está a ApexBrasil, que desde o ano 2000 mantém, em conjunto com a entidade calçadista, o Brazilian Footwear.

A diretora de Negócios da Agência, Ana Repezza, ressalta que o programa apoia 312 empresas brasileiras presentes em todas as regiões do País.

“Juntas, ApexBrasil e Abicalçados promovem uma indústria tradicional e reconhecida internacionalmente pela qualidade e pela sustentabilidade”, aponta.

“Estamos muito honrados em participar ativamente da primeira edição da BFSHOW, propiciando a vinda de compradores e formadores de opinião internacionais”, completa a diretora.

Ana destaca ainda a força do setor calçadista brasileira, que produz anualmente mais de 850 milhões de pares, dos quais exporta cerca de 15% para mais de 170 países.

Além de compradores, o Brazilian Footwear promove a vinda de sete jornalistas e cinco influenciadores internacionais.

Os convidados da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália vêm à Porto Alegre por meio dos projetos Imagem e Influenciadores.  Estão confirmados na BFSHOW compradores dos mercados da:

– África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Kuwait, Líbia, Moçambique;

– Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai.

Além do apoio específico para a internacionalização da BFSHOW, a Abicalçados e a NürnbergMesse Brasil contam com parceiros importantes para a sua realização.

Um deles é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A gestora de Moda do Sebrae Nacional, Adriana Menegaz, destaca que o apoio reafirma o compromisso do órgão em fomentar o crescimento do setor de calçadista, além de se aproximar mais desses empresários.

“O objetivo do Sebrae é promover uma maior conexão com esse importante setor, além de gerar negócios e incentivar a inovação e o intercâmbio de conhecimento entre os players da moda nacional”, avalia a gestora.

Também apoiam a realização da BFSHOW os sindicatos das indústrias do:

– Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.

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