Anúncio
Início Feiras de Negócios Easyfairs anuncia aumento de 19% nas receitas no exercício 2022-23

Easyfairs anuncia aumento de 19% nas receitas no exercício 2022-23

Anúncio

A Easyfairs anunciou os seus resultados para o exercício financeiro de 2022-23, que apresentam um maior crescimento após a recuperação da pandemia.

As receitas da Easyfairs 2022-23 cresceram para 193,8 milhões de euros, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. O EBITDA recorrente atingiu 35,6 milhões de euros, um aumento de 25% face a 2021-22.

Os resultados mostram que a Easyfairs subiu para o número 11 no ranking Stax Top 20 de organizadores de exposições mundiais até as receitas de 2022.

“Nós mais do que resistimos à tempestade da Covid. Emergimos mais fortes do que nunca. Alcançamos mais de 15% de crescimento orgânico através de um mix de recuperação de volume e lançamentos”, disse o diretor financeiro da Easyfairs, Marc Hellemans.  

Anúncio

“Em março refinanciamos integralmente toda a dívida bancária até ao final de 2027, fortalecendo a nossa posição de liquidez com condições pré-Covid, colocando-nos numa excelente posição para desenvolver atividades novas e futuras”, completou.

Para a CEO do Grupo Easyfairs, Anne Lafère, os resultados também sublinham o quão resiliente a indústria de eventos provou ser.

  Quanto mais o mundo se torna digital, mais valor as pessoas atribuem à capacidade de se encontrarem pessoalmente. Oferecemos mídias sociais da vida real!” comentou.

“A Easyfairs é uma clara vencedora pós-Covid no setor. Com base na acentuada recuperação não apenas nos resultados financeiros, mas também no número de expositores e visitantes e na satisfação do cliente”, acrescentou.

Refletindo sobre dois anos recordes consecutivos, Matt Benyon, que partilha as responsabilidades de CEO do Grupo com Lafère, comentou que os resultados foram ainda mais fortalecidos por uma camada de 9% de receitas geradas por eventos lançados nos últimos dois anos.

“Também ampliamos com sucesso o nosso portfólio de feiras com Coiltech, Kuteno e KPA, todas elas perfeitamente alinhadas com a marca Easyfairs, e agora o mercado está de volta mais forte do que nunca”, disse.

ROTEIRO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Easyfairs está se adaptando às tendências atuais e futuras. Anne Lafère comentou que a ascensão da inteligência artificial está transformando a indústria, bem como os setores e comunidades profissionais que os eventos servem.

“Atualmente estamos trabalhando em nosso roteiro de criação de valor de IA. Tem um grande potencial, por um lado, para aumentar a eficiência e a satisfação profissional dos nossos talentos e, por outro, para melhorar a experiência de todos os participantes nos nossos eventos e locais. Estamos convencidos de que a IA aumentará ainda mais as receitas existentes e gerará fluxos de receitas inteiramente novos”, previu.

A Easyfairs também informou sobre o progresso que está fazendo em termos de sustentabilidade e agenda verde, com o objetivo de reduzir as emissões para metade até 2030 e tornar-se totalmente zero líquido até 2050.

“Estamos finalizando os nossos segundos cálculos da pegada de carbono e já podemos ver o impacto da as medidas que estamos tomando em termos de energia, viagens e alojamento, logística, produção e desperdício de alimentos”, celebrou Lafère.

Benyon e Lafère também sublinharam a importância de adquirir, desenvolver e reter talentos para o sucesso contínuo da Easyfairs.

“No nosso último ano financeiro, ganhámos o Prémio UFI HR pelas estratégias inovadoras de recrutamento e retenção e adicionámos rótulos Great Place to Work para a Suíça e a Alemanha. A nossa elevada pontuação NPS mostra o envolvimento dos nossos 800 talentos em toda a Europa”, concluiu Benyon.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile