A Bilheteria Express, plataforma digital que oferece soluções automatizadas para a compra e gestão de ingressos, anuncia a expansão de suas operações para Portugal.
Com essa novidade, a plataforma visa apoiar artistas nacionais a acessarem o país, conectando-os a casas de show e teatros da região.
Para o desenvolvimento desse projeto, a empresa contou com o apoio da Atlantic Hub, companhia global especializada em fomentar negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas e startups luso-brasileiras.
Com cerca de R$400.000 investidos nesse processo de internacionalização, a expectativa é que, no ano de 2025, essa demanda represente 10% de toda a operação no Brasil.
No entanto, nos próximos três anos, a estimativa é que a venda e gestão de ingressos em território europeu ganhe uma relevância muito significativa na operação total da Bilheteria Express.
De acordo com Fábio Damas, Sócio Fundador da plataforma, após o desenvolvimento do business plan, as duas empresas detectaram a necessidade por parte dos próprios artistas brasileiros por esse tipo de serviço.
“Existe uma carência muito grande nesse tipo de demanda, ou seja, de uma empresa que se conecte e estabeleça uma interação entre os artistas e as casas de show. Desse modo, após um longo estudo, identificamos a oportunidade nesse mercado”, pontua.
A parceria com a Atlantic Hub também proporciona à Bilheteria Express ganhar relevância internacionalmente, conforme menciona Benício Filho, Country Manager Brasil da Atlantic Hub.
“Essa internacionalização representa um incremento na operação internacional da empresa. Ou seja, ela entra com uma operação em Portugal com possibilidade de faturamento em qualquer país na zona do euro”, afirma Benício.
“Isso é substancialmente excelente para a plataforma, pois traz uma gama de possibilidades a médio e longo prazo”, finaliza o executivo.