Todos os casais que tiveram que cancelar ou adiar seus casamentos devido à pandemia agora têm uma ideia melhor sobre como se planejar para o grande dia na Califórnia, Estados Unidos.
Na última semana o Departamento de Saúde Pública da Califórnia divulgou diretrizes para eventos privados – que já entraram em vigor.
Uma indústria que rende cerca de US$ 10 bilhões do estado. A Associação da Califórnia para Eventos Privados (CAPE) estima que um milhão de trabalhadores estão desempregados durante a pandemia e 240.000 casais não puderam celebrar sua união e agora têm permissão para fazê-lo na Califórnia.
“As pessoas entendem sua responsabilidade social. Ninguém quer adoecer a vovó no casamento, ninguém quer espalhar o COVID entre o grupo de amigos”, disse Amy Ulkutekin, presidente da CAPE.
Ela trabalhou com o estado na elaboração de novas diretrizes para eventos privados e para incluir serviço de bar seguro, serviço de buffet e pista de dança.
“Não era economicamente viável para a nossa indústria, que está morta há 13 meses, voltar com estas restrições”, completou Ulkutekin em entrevista a CBS.
De acordo com as diretrizes do nível laranja para eventos privados:
Ambientes fechados
- 150 capacidade máxima. Todos os participantes devem apresentar resultado negativo para COVID ou estar totalmente vacinados.
Ambientes abertos
- Capacidade máxima de 100 ou capacidade de 300 se todos os convidados forem negativos para COVID ou totalmente vacinados.
“Existem certas coisas que você não pode continuar adiando. Esta flexibilidade que o estado nos deu, com essas diretrizes, é uma verdadeira bênção”, disse Ulkutekin.
Na fase amarela, se todos os participantes testarem negativo para COVID ou estiverem totalmente vacinados, a capacidade máxima interna muda para 200 pessoas em locais fechados e 400 pessoas em locais abertos.