Na última semana foi apresentada ao mercado a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo (CNA EvTur).
A iniciativa ligada a Academia Brasileira de Eventos e Turismo pretende solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes.
A decisão de constituição da Câmara de Arbitragem foi resultado dos trabalhos desenvolvidos pela Diretoria da Academia, através de seu diretor Ibrahim Georges Tahtouh, com diversas entidades, onde se estabeleceram as condições e formas de relacionamento comercial entre as partes envolvidas.
A CNA EvTur conta como a a participação de árbitros experientes nas mais diversas atividades do mercado de Serviços de Eventos e Turismo como: Romano Pansera, José Estevão Cocco, Dr. Milton Sanches, Dr. Paulo Domingos Polubriaginof e muitos outros. (lista completa aqui)
Como funciona?
Os interessados deverão preencher o requerimento específico, dirigido ao presidente da CNA, solicitando a instauração do procedimento de arbitragem, cujo(s) juíz(es) mais afeitos aos temas serão indicados pela CNA EvTur e escolhido(s) entre estes pelas partes em conflito.
O requerimento deverá ser enviado pelo site ou pelo e-mail [email protected] e conter a exposição sintética do problema e os dados das partes requerentes.
O procedimento de arbitragem será imediatamente instaurado e terá processamento sempre via digital com toda segurança e dentro das regras da LGPD.
Todas as informações e processos podem ser encontrados em https://www.cnaevtur.com.br/