CES 2023 pretende atrair novamente mais de 100.000 participantes presenciais

Anúncio

A Consumer Technology Association, organizado da CES, projeta que a edição 2023 da feira atraia mais uma vez milhares de pessoas quando começar em 5 de janeiro, em Las Vegas.

“Estamos otimistas de que podemos atingir nossa meta de 100.000 participantes, o que o tornaria o maior evento de tecnologia pós-pandemia auditado de forma independente”, disse Gary Shapiro, CEO do CTA, em comunicado.

A última vez que a CES quebrou uma participação de seis dígitos foi em janeiro de 2020, quando atraiu 171.000 pessoas. Por conta da pandemia, feira foi totalmente virtual em 2021.

Em janeiro de 2022 a feira voltou ao presencial em meio a um aumento da variante Ômicron nos Estados Unidos, que fez a presença de visitantes ser apenas de 44.000 participantes.

Anúncio

A CES é o maior evento comercial anual presencial da indústria de tecnologia, reunindo milhares de empresas dentro do Las Vegas Convention Center, bem como em outros locais em Las Vegas.

Notícias, anúncios de produtos e tendências da feira ajudam a definir a agenda do ano em tecnologia e fornecem aos compradores um vislumbre das inovações que estão chegando.

Além do habitual desfile de TVs, laptops e robôs, os temas da CES 2023 incluem carros elétricos e autônomos, saúde digital, sustentabilidade e o metaverso.

No ano passado, várias grandes empresas, incluindo Amazon, AMD, Google e Microsoft, cancelaram ou modificaram seus planos de participação na CES.

Todos estão atualmente listados, juntamente com outras 26 grandes empresas, como expositores em destaque para a CES 2023.

A CTA está incentivando os participantes a tomar precauções como tomar uma vacina contra a gripe e uma vacina de reforço contra COVID, bem como fazer o autoteste em casa antes de chegar a Las Vegas.

Uma vez no local, as máscaras serão incentivadas, mas não exigidas, no salão de exposição, e os autotestes estarão disponíveis.

Shapiro também citou precauções adicionais, incluindo a ampliação dos corredores e a manutenção de algumas portas do centro de convenções abertas.

A CTA espera que um terço dos participantes da CES 2023 seja formado por pessoas de fora dos Estados Unidos.