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Circuito de feiras nos Estados Unidos deve gerar US$ 4,7 milhões para calçadistas

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O circuito de feiras nos Estados Unidos deve gerar mais de US$ 4,7 milhões para 26 marcas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.

O programa é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),

O valor está em relatório da Abicalçados e contempla a participação nas feiras Magic Las Vegas (13 a 15 de fevereiro), Atlanta Shoe Market (17 e 19 de fevereiro) e Magic NY (20 e 22 de fevereiro).

Nas feiras Magic Las Vegas e Magic NY foram feitos 206 contatos, sendo 186 deles inéditos, e gerados US$ 706 mil com vendas in loco.

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Com as vendas que ficaram alinhavadas nos eventos, a expectativa de negócios ultrapassa US$ 2,8 milhões. Uma das empresas satisfeitas com a participação na Magic Las Vegas é a Klin.

“Participar da feira foi uma experiência incrível. Nos conectamos com profissionais de todo o mundo e compartilhamos produtos e experiências”, destaca Camila Chamoun, gerente internacional da empresa.

“Realizamos novos e importantes contatos que certamente gerarão novos negócios para a empresa”, acrescenta. Além da Klin, participaram da Magic Las Vegas as marcas:

– Actvitta, Beira Rio, BR Sport, Carrano, Cartago, Cristina Sabatini New York, Ipanema, Lavish by Trica Milaneze, Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano e We R Brand.

Já na Magic NY o Brasil foi representado pela marca Carrano. A terceira participação nacional aconteceu na Atlanta Shoe Market, onde foram realizados 208 contatos, sendo 86 deles inéditos.

Na oportunidade, foram gerados US$ 571,7 mil, valor que ultrapassa US$ 1,8 milhão se somadas as expectativas com negócios que ficaram alinhavados no evento.

“Atlanta superou nossas expectativas. O nosso espaço ficou incrível e conseguimos abrir novos clientes nos Estados Unidos e na América Central”, avalia o gerente Financeiro e de Logística da Cocco Miami, Paulo Rech Filho.

Participando pela primeira vez da feira norte-americana, a Itapuã destaca a importância do mercado local para a estratégia internacional da empresa.

“A Atlanta Shoe Market é uma das feiras que mais cresce nos Estados Unidos e, dentro da nossa estratégia, era importante estarmos aqui. Tivemos ótimos contatos e fechamos negócios na feira”, comenta o gerente de exportação da empresa, Charles Werb.

Além da Cocco Miami e Itapuã, participaram da feira de Atlanta as marcas:

– Actvitta, Beira Rio, Bottero, BR Sport, Carrano, Cartago Kids, Cartago, Cocco New York, Ipanema Kids, Ipanema, Melissa, Mini Melissa, Modare Ultraconforto;

– Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Pegada, Quick Shoes, Schutz, Usaflex, Vicenza e Vizzano.

Principal mercado para as exportações brasileiras de calçados, os Estados Unidos são considerados estratégicos para o Brazilian Footwear.

No ano passado, os Estados Unidos importaram quase 2,5 bilhões de pares, com um crescimento de mais de 3% no pós-pandemia. Muitas dessas importações, no entanto, são da Ásia.

“A frequente participação nas feiras locais, mais do que negócios, tem o objetivo de criar uma conexão com aquele mercado, posicionando o Brasil como fornecedor internacional de calçados de qualidade e produzidos em acordo com o conceito de ESG, este último um diferencial importante em relação à produção asiática”, finaliza a gestora de projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.

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