Anúncio
Início Feiras de Negócios Circuito de feiras nos Estados Unidos deve gerar US$ 4,7 milhões para...

Circuito de feiras nos Estados Unidos deve gerar US$ 4,7 milhões para calçadistas

O circuito de feiras nos Estados Unidos deve gerar mais de US$ 4,7 milhões para 26 marcas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.

O programa é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),

O valor está em relatório da Abicalçados e contempla a participação nas feiras Magic Las Vegas (13 a 15 de fevereiro), Atlanta Shoe Market (17 e 19 de fevereiro) e Magic NY (20 e 22 de fevereiro).

Nas feiras Magic Las Vegas e Magic NY foram feitos 206 contatos, sendo 186 deles inéditos, e gerados US$ 706 mil com vendas in loco.

Anúncio

Com as vendas que ficaram alinhavadas nos eventos, a expectativa de negócios ultrapassa US$ 2,8 milhões. Uma das empresas satisfeitas com a participação na Magic Las Vegas é a Klin.

“Participar da feira foi uma experiência incrível. Nos conectamos com profissionais de todo o mundo e compartilhamos produtos e experiências”, destaca Camila Chamoun, gerente internacional da empresa.

“Realizamos novos e importantes contatos que certamente gerarão novos negócios para a empresa”, acrescenta. Além da Klin, participaram da Magic Las Vegas as marcas:

– Actvitta, Beira Rio, BR Sport, Carrano, Cartago, Cristina Sabatini New York, Ipanema, Lavish by Trica Milaneze, Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano e We R Brand.

Já na Magic NY o Brasil foi representado pela marca Carrano. A terceira participação nacional aconteceu na Atlanta Shoe Market, onde foram realizados 208 contatos, sendo 86 deles inéditos.

Na oportunidade, foram gerados US$ 571,7 mil, valor que ultrapassa US$ 1,8 milhão se somadas as expectativas com negócios que ficaram alinhavados no evento.

“Atlanta superou nossas expectativas. O nosso espaço ficou incrível e conseguimos abrir novos clientes nos Estados Unidos e na América Central”, avalia o gerente Financeiro e de Logística da Cocco Miami, Paulo Rech Filho.

Participando pela primeira vez da feira norte-americana, a Itapuã destaca a importância do mercado local para a estratégia internacional da empresa.

“A Atlanta Shoe Market é uma das feiras que mais cresce nos Estados Unidos e, dentro da nossa estratégia, era importante estarmos aqui. Tivemos ótimos contatos e fechamos negócios na feira”, comenta o gerente de exportação da empresa, Charles Werb.

Além da Cocco Miami e Itapuã, participaram da feira de Atlanta as marcas:

– Actvitta, Beira Rio, Bottero, BR Sport, Carrano, Cartago Kids, Cartago, Cocco New York, Ipanema Kids, Ipanema, Melissa, Mini Melissa, Modare Ultraconforto;

– Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Pegada, Quick Shoes, Schutz, Usaflex, Vicenza e Vizzano.

Principal mercado para as exportações brasileiras de calçados, os Estados Unidos são considerados estratégicos para o Brazilian Footwear.

No ano passado, os Estados Unidos importaram quase 2,5 bilhões de pares, com um crescimento de mais de 3% no pós-pandemia. Muitas dessas importações, no entanto, são da Ásia.

“A frequente participação nas feiras locais, mais do que negócios, tem o objetivo de criar uma conexão com aquele mercado, posicionando o Brasil como fornecedor internacional de calçados de qualidade e produzidos em acordo com o conceito de ESG, este último um diferencial importante em relação à produção asiática”, finaliza a gestora de projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.