Anúncio
Início Noticias A-Z Colombiana Corferias lança plataforma digital e aposta em novembro para a volta...

Colombiana Corferias lança plataforma digital e aposta em novembro para a volta das feiras

Anúncio

O Centro de Exposições Corferias, palco das feiras mais importantes que acontecem na Colômbia, pretende reabrir suas portas em novembro. Localizado em Bogotá, o espaço de eventos tem agendada a “Feria del Holgar” (do setor de casa e decoração), de 12 a 29 de novembro. “Nossa expectativa é que, no mês de novembro, possamos reiniciar com a Feria del Hogar. Estamos fazendo todo o possível junto as autoridades para que seja possível que ela aconteça graças aos estritos protocolos de biossegurança que temos”, explica Andrés López Valderrama, CEO da Corferias.

De acordo com o executivo, o Centro de Exposições conta com a tecnologia para garantir a capacidade necessária para proteger as pessoas em cada pavilhão, com câmeras que monitoram constantemente quantas pessoas entram e saem. Além disso, através de mapas de calor é possível determinar onde as pessoas se concentram para tomar medidas imediatas e fazer o convite para o as pessoas se distanciam.

Mas enquanto este momento não chega, a Corferias lançou na última terça-feira (18/08) a “Econexia”, uma plataforma digital de networking e negócios apoiada por uma comunidade empresarial de micro e pequenas empresas, bem como empreendedores, que tem o objetivo de contribuir para a reativação econômica do país.

A plataforma é uma iniciativa que se deu graças ao trabalho conjunto entre o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo e suas entidades afiliadas Innpulsa, Colombia Productiva, Procolombia e Fontur, a Prefeitura de Bogotá, a Prefeitura de Barranquilla, a Câmara de Comércio de Bogotá e Corferias.

Anúncio

Gerenciada pela Corferias, a Econexia oferece acesso a conferências de negócios, agendamento de consultas para empresários, vitrines virtuais e conteúdo de conhecimento e inovação. “A Econexia não é apenas mais uma vitrine virtual, pois nosso propósito é criar uma comunidade de empreendedores em torno de seus interesses comuns. O que fizemos foi agrupar todas as feiras que existem no país por setores. Pegamos todas as feiras que têm a ver com o setor de alimentos e agronegócio e criamos uma comunidade para esses empresários, por exemplo, para que, em todo o ano, eles podem ser atualizados com treinamento e conteúdo valiosos para que possamos realizar rodadas de negócios específicas”, explica Valderrama.

São cinco grandes clusters: agroindústria e alimentos; moda e vestuário; indústria, manufatura e meio ambiente; economia laranja e indústrias criativas; e estilo de vida e consumo. Com isso a Econexia espera consolidar uma comunidade empresarial dispostos a mais de 17.000 compromissos de negócios, 7.000 empresas participantes, cinco rodadas de negócios e alcançar mais de 800.000 visitas virtuais à plataforma.

Como participar da Econexia?

Os interessados ​​em participar da plataforma podem acessar www.econexia.com .

Estas são as rodadas de negócios que a Econexia oferecerá:

  1. Ecossistema de moda e vestuário:

Lançamento do ecossistema: 25 de agosto de 2020

Conferência de negócios virtual: 21 a 25 de setembro

 

  1. Agroindústria e ecossistema alimentar:

Lançamento do ecossistema: 26 de agosto de 2020

Conferência de negócios virtual: 7 a 11 de setembro

 

  1. Estilo de vida e ecossistema de consumo:

Lançamento do ecossistema: 27 de agosto de 2020

Conferência de negócios virtual: 23 a 27 de novembro

 

4. Fabricação de ecossistemas, máquinas e meio ambiente

Lançamento do ecossistema: 1º de setembro de 2020

Mesa redonda de negócios virtual: 26 a 30 de outubro 

 

5. Ecossistema Economia Laranja e Indústrias Criativas

Lançamento do ecossistema: 3 de setembro de 2020

Conferência de negócios virtual: 3 a 6 de novembro

Fonte: Com informações da publicação Dinero

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile