Com mais de 14 mil visitantes, Glass South America bate todos números da edição anterior

Anúncio

Depois de quatro dias intensos de muitos negócios, a Glass South America provou sua importância para o setor vidreiro, de arquitetura, construção, engenharia e decoração. Com crescimento de 10%, os 14.100 visitantes deixaram para trás o receio e a crise econômica do mercado e fizeram grandes acordos com as 215 marcas expositoras. Espalhadas por cerca de 25.000m², as empresas apresentaram as últimas soluções e tecnologias inovadoras para os diversos setores atendidos pela feira, como fabricantes de vidros plano, beneficiadores, maquinários, ferragens e acessórios, entre tantos outros produtos.

O reconhecimento do público frente às mais tradicionais marcas ficou estampado logo no primeiro dia de exposição. Em uma casa nova, a edição de 2018, no São Paulo Expo, proporcionou muito conforto e recebeu de braços abertos os profissionais do setor, que puderam circular por ruas largas, organizadas e com temperatura agradável. A qualificação dos visitantes e a forte presença da América Latina foram os destaques da visitação.

Além da exposição, as atrações paralelas também contribuíram para o sucesso do evento. A começar pelo Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro em parceria com a Falcão Bauer e apresentada pelo especialista Gabriel Batista, do Portal Setor Vidreiro, que reuniu vidraceiros, arquitetos e profissionais do setor para os ensaios em vidros temperados, laminados e aramados. Realizados a cada hora, o espaço recebeu, em média, 70 pessoas a cada rodada que se surpreenderam com os testes.

“O Vidro em Ação veio para complementar esse espaço de geração de negócios e torná-lo também um espaço de conteúdo e informação”, explica Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro. A entidade explica que o espaço é uma oportunidade de o setor conhecer o desempenho do vidro de uma maneira mais técnica. O apresentador, Gabriel Batista, também compartilha da mesma opinião e relata que os visitantes acompanharam tudo com olhos atentos. “Esse espaço é uma oportunidade única do vidraceiro ver como cada tipo de vidro reage a cada situação e como ele pode conhecer melhor as especificações e normas. Fico muito feliz por estar aqui e fazer parte disso”, celebra.

Anúncio

Outra iniciativa de sucesso foi a realização do Glass Façades Day dentro da feira. Com o objetivo de debater o uso eficiente do vidro nas especificações de faixadas, o encontro reuniu arquitetos, consultores e profissionais da indústria vidreira, que debateram temas como eficiência acústica e as infinitas possibilidades de aplicação do vidro. “Nosso objetivo era conectar as três pontas: arquitetos, construtores e indústria e acredito que conseguimos”, celebrou Fernando Munglioli, publisher da Revista Projeto e um dos idealizadores do Glass Façades Day. “Acho importante o comprometimento do setor em unir os agentes da indústria e discutir normas de certificação e aplicação. O encontro agregou muito ao setor da construção civil”, opina Luiz Jorge Pinheiro, consultor da Abividro e participante do encontro.

A positividade e o sentimento de missão cumprida se fizeram valer por todo pavilhão. “Foi unânime que a Glass South America foi muito positiva. Muitos expositores fecharam negócios. Essa edição superou muito a última, está mais profissional e os vidraceiros estão muito contentes com as informações e novidades que encontraram. Estamos com grandes expectativas para 2020, devido ao grande evento que realizamos esse ano”, conclui José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

“Sentimos e acompanhamos de perto os momentos delicados que o mercado enfrentou, mas sabíamos que era hora de olhar para frente e investir pesado para incentivar o setor. A Glass South America 2018 comprovou sua importância na fomentação de negócios em toda América Latina. Juntos, vamos fazer com que o mercado retome os índices positivos”, finaliza João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, que já adianta a data para a próxima edição, de 03 a 06 de junho de 2020.