Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Congresso Abrape levou perspectivas positivas para o futuro do setor de eventos

Congresso Abrape levou perspectivas positivas para o futuro do setor de eventos

Os 1.600 participantes do 8º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos saíram do evento prontos para aproveitar oportunidades e otimistas em relação ao futuro.

Pelo menos foi essa a expectativa deixada pelo economista Ricardo Amorim, que encerrou a programação do Congresso com a mensagem proposta desde o início pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE):

– Levar conhecimento aos representantes do segmento, ao mesmo tempo em que promove o networking e a troca de experiências.

Não é à toa que o encontro, de âmbito nacional, a cada ano se torna mais completo com a discussão de diferentes temas relacionados a toda cadeia produtiva de eventos.

Anúncio

“O setor de eventos saiu machucado da pandemia, porém valioso”, garantiu Amorim, certo de que o mercado tem potencial para crescer mais do que a economia brasileira.

E quando se trata de traçar um panorama da situação do País, o especialista reforça que é preciso olhar para as oportunidades, apesar dos problemas.

Isso envolve aproveitar o crescimento de setores como o imobiliário, automobilístico e industrial, que estão sendo diretamente impactados pela baixa da inflação e queda nas taxas de juros.

De forma geral, surpreender foi a palavra-chave da palestra, diante do incremento brasileiro em comparação aos países desenvolvidos.

E na prática, esse também deve ser o papel dos promotores de eventos, ou seja, entregar algo que a pessoa não estava esperando receber.

EXPERIÊNCIAS INSPIRADORAS

Ações de ativação utilizadas durante a pandemia, período de grande desafio para o setor de cultura e entretenimento foram apresentadas como cases de sucesso durante o primeiro painel do segundo e último dia do Congresso, realizado no Vibra São Paulo.

Ao tratarem do tema Experiências de Grandes Marcas no Mercado de Eventos, os participantes enfatizaram a importância dos eventos para conectar o consumidor ao produto por meio de uma experiência completa, que pode envolver desde o uso de tecnologias até collabs entre marcas para amplificar a comunicação.

Para o diretor de Patrocínios e Marketing de Experiências da Ambev, Felipe Bratfish, o excesso de informações que chega até o público atualmente torna cada vez mais difícil chamar a atenção do consumidor.

Diante desse cenário, as empresas têm apostado no investimento em entretenimento para alcançar e reter o cliente final. “O evento pode ser um hub de sinergia de marketing”, destacou.

E é exatamente esse o pensamento da Managing Director at Moët Hennessy do Brasil, Catherine Petit.

Ela deixou claro que a missão da marca inserida no ramo de bebidas, como o espumante Chandon, é criar experiências inspiradoras, gerar desejo e a vontade do consumidor de comprar, consumir e curtir.

“Para nós o conceito de evento é extremamente importante, é a melhor forma de apresentar nossas marcas e criar experiências especiais onde o consumidor pode ficar inspirado, querer consumir e comprar mais. Ele tem muitas facetas e canais onde podemos nos exprimir”, destacou.

A empresa foi uma das que mostrou, na prática, que a crise é realmente capaz de gerar grandes oportunidades.

Após sentir os reflexos da situação econômica do Brasil entre 2015 e 2016 e, em seguida, o “golpe final” com o surgimento do Covid 19, a Moët Hennessy se reinventou e transformou os desafios na famosa Casa Chandon, conhecida internacionalmente.

O espaço itinerante surgiu a partir da necessidade de lançar a nova identidade visual da marca. A expectativa inicial era apresentar o novo rótulo em um clássico evento para milhares de pessoas em meados de 2021.

Na Volkswagen a situação não foi diferente, afinal quem não assistiu ou ouviu falar da famosa da campanha de 70 anos da empresa automobilística protagonizada por Maria Rita e Elis Regina?

A montadora alemã utilizou recursos da Inteligência Artificial para emocionar os 5 mil participantes da festa de comemoração do aniversário da marca.

O objetivo foi aproveitar um momento de experiência para se conectar com o consumidor.

“Apesar do filme ser uma campanha, ela nasceu de um evento de um momento de experiência. A ideia era ter um encontro de celebração com os principais stakeholders”, explicou a gerente Executiva de Marketing da Volkswagen Brasil e SAM, Livia Kinoshita.

“Não tínhamos previsto dinheiro de mídia para a campanha. Aproveitamos o momento de integração para reverberar a campanha com força. Ao término do evento, a gente mandou um agradecimento para os convidados pelo whatsapp e o filme de 70 anos. Todos receberam simultaneamente. Teve uma repercussão rápida da forma menos tradicional possível”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.