Delegação brasileira marca presença em feira de inovação em Boston

Anúncio

Uma delegação com cerca de 200 representantes da indústria brasileira participou entre 6 e 9 de novembro da Automation Fair, feira de inovação para a indústria da Rockwell Automation.

Realizada em Boston pela primeira vez, a feira reuniu mais de 10 mil pessoas de todo o mundo para discutir as principais tendências e desafios da indústria global no contexto pós-pandemia.

De acordo com Leandro Kruger, Diretor Regional da Rockwell Automation no Brasil, existe um pool muito grande de pesquisadores brasileiros vivendo em Boston.

“E quando existe diversidade de pensamentos, existe também diversidade de perspectivas para atacar os problemas complexos”, explica.

Anúncio

“Então, com a Automation Fair, a Rockwell pensou e continua pensando em habilitar a colaboração entre diferentes interessados, para que a gente siga sempre inovando para a indústria brasileira”, completa.

A delegação do Brasil foi composta por representantes das indústrias de mineração e metalurgia, bens não-duráveis, ciências da vida, energia e óleo e gás, fabricantes de máquinas, além de integradores de sistemas.

A feira contou também pela primeira vez com a presença do Consulado-Geral do Brasil nos Estados Unidos.

“O consulado do Brasil em Boston pode ser uma ferramenta para aproximação das inovações tecnológicas da Rockwell Automation para a indústria brasileira”, afirma Lauro Beltrão Filho, cônsul-geral adjunto do Brasil em Boston.   

“E para aproximar um grupo de cientistas e empreendedores do Brasil que atuam aqui na Nova Inglaterra, que podem ser um elo na questão de soluções industriais para o mercado brasileiro. Acredito que essa feira de inovação possa ajudar nesse sentido,” completou.

A Automation Fair acontece há mais de 30 anos e reúne anualmente especialistas globais para discutir soluções e tendências em inovação para a indústria.

Neste ano, a feira contou com tours externos, treinamentos exclusivos e dezenas de palestras sobre as oportunidades do setor em automação industrial, segurança cibernética, sustentabilidade e novas tecnologias.